• Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce
Categorias: Desafios dos Contadores

Como fidelizar clientes no escritório?

Imagem: Certisign

“Não é você, sou eu.” Essa é a típica frase de um final de relacionamento, cujos motivos nem sempre são fáceis de explicar. E quando menos se espera, o cliente vai embora. E como Como fidelizar clientes no escritório?

O fato é que isso pode acontecer por diversas razões, mas uma dúvida sempre paira no ar: “Onde foi que eu errei?”. E sim, o adeus do cliente pode ter sido causado pelo Contador. Abaixo selecionamos alguns casos:

Motivo para o cliente abandonar o escritório.

• Um atendimento mal feito;
• Um atraso na entrega de uma obrigação acessória que ocasionou multas;
• Falta do conhecimento específico da área na qual a empresa do contratante atua;
• Um alerta que o cliente precisava receber.

Por mais que errar seja humano, alguns erros podem ser evitados. E para isso, selecionamos alguma ações que você pode tomar para contornar essas situações.

Como fidelizar clientes?

Entenda a necessidade do seu cliente

Uma dica importante é entender o que o cliente realmente quer. Em geral é a solução de um problema. Afinal, um Contador, enquanto profissional, não quer ser visto como um mal necessário, mas sim como um auxiliador.

Monte um plano de ação

Monte um plano de ação que fará com que a empresa do seu cliente gaste menos dinheiro e otimize tempo. Isto pode ser feito com um planejamento tributário ou mesmo com as informações obtidas pelo trabalho contábil.

Seja especialista

Outro ponto a considerar é a especialização. Muitos especialistas em marketing para Contadores salientam que uma boa estratégia é se especializar em um determinado setor.

Desta forma, fica mais fácil para o profissional da Contabilidade acompanhar as mudanças na legislação, conhecer as peculiaridades que afetarão os seus clientes e ainda traçar um plano de gestão adequado ao meio.

Dar boas dicas e compartilhar informações relevantes é fundamental. Inclusive, se seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign. Além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses.

> O desafios de trabalhar com contabilidade na Irlanda

Não abrace o mundo

Só aceite trabalhos dos quais dará conta. Quando você presta um serviço deficitário, o cliente ficará infeliz e contará sua insatisfação a outros clientes em potencial. Então, um serviço bem feito é fundamental.

Trate bem o seu cliente

Trate bem o seu cliente. E isso não é bajular. É lembrar que o outro também é um ser humano, com suas limitações e qualidades. Além disso, ele precisa do seu conhecimento para alcançar seus objetivos.

Converse, sinta a dor do seu cliente e trace um plano para saná-la. Afinal, este é o trabalho do Contador: ter mão de midas, transformando tudo o que toca em algo ainda mais precioso.

Você também pode gostar: Dicas para melhorar a comunicação do escritório contábil e com o cliente

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Obrigado pelo seu feedback!

PróximoContador imigrante: trabalhando com Contabilidade na Espanha »
Anterior « Como ficou a questão da contribuição sindical com a reforma trabalhista?
Deixe um comentário
Tags: contador

    Posts relacionados

  • Como doar parte do seu Imposto de Renda via Lei de Incentivos Fiscais
  • Big Four oferecem programas de trainee e oportunidades de desenvolvimento profissional
  • Tudo o que você precisa saber sobre a e-Financeira

Posts recentes

  • Eventos

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022
  • Eventos

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022
  • CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022
  • CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022
  • CERTIFICAÇÃO DIGITAL

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022
  • Compra Segura

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022
Todos direitos reservadosVisualizar versão padrão