Como a internet está mudando a amizade na era Mobile

Cidadania Digital

O termo amizade vem do latim amicus que provavelmente tenha sido derivado do grego amore. Não estranha o fato de algo tão presente nos relacionamentos humanos, seja derivado e relativo ao amor. Esse movimento afetivo das relações modificou-se com o tempo, mas continuamos guardando amigos do lado esquerdo do peito ou dentro de redes sociais.

A internet surgiu como uma ferramenta de grande poder para a amizade. Talvez a mais poderosa invenção a respeito desta relação de afetos, lealdade e altruísmo. Para muitos, ela é potencializadora de relações que em algum momento já se insinuaram na vida off-line. Para outros, apenas tornou momentos que tinham potencial para serem raros, em momentos essencialmente rasos.

Pontos de vista de sociólogos

São pontos de vista de sociólogos e outros estudiosos que divergem quando o assunto é amizade na rede. Uns defendem a facilidade em fazer novos amigos, mantê-los e gerencia-los. Outros defendem que elos potencialmente latentes na vida real se tornaram fracos, um pouco mais pessimista, mas realista também.

O fato é que no decorrer da vida, fazemos amizades de todo tipo: na rua em que moramos na infância, na escola, faculdade e trabalho. Em alguns dos casos, a internet pode ser um facilitador, em outros, um complicador. No trabalho, por exemplo, o negócio não é só ser amigo, quando a máxima “amigos, amigos, negócios à parte” pode ser bem aplicada.

Para manter o respeito conquistado e não faltar com seus compromissos, você precisa contar com ferramentas confiáveis e que ao mesmo tempo facilitem sua vida, como o mobileID da Certisign. Ideal para assinar contratos à distância, direto do seu celular. Afinal, a internet e sua mobilidade nos mostram todos os dias que não é preciso estar perto para ser amigo.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos Conheça o mobileID.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password