Como pagar multas de trânsito com desconto

Começo de ano é tempo de viajar. Seja para visitar parentes, ou apenas curtir as férias mesmo. Mas fique atento: ao pegar a estrada, um leve deslize pode se tornar uma pesada multa. Não desejamos isso para ninguém, mas se isso ocorrer, saiba que você pode ter até 40% de desconto nos pagamentos de multas com o aplicativo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica).

Como ver multas de transito

O aplicativo é prático e facilita o pagamento via dispositivos móveis. Basta se cadastrar e registrar o seu veículo para ter acesso ao sistema e seus descontos. Contudo, o aplicativo ainda não está disponível em todo o país. Apenas alguns estados aderiram ao sistema: Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Se você for pessoa jurídica, o app ainda não permite o cadastro, apenas na versão web, com uso de certificado digital.

Use o seu Celular com Cautela

Embora todos saibam, celular e direção não combinam, é sempre bom lembrar do quanto pode ser perigoso se não tomamos algumas medidas, que vão além do fato de entender sobre sinalização. Na pista, é quando nos preocupamos com os outros ao redor, que protegemos nossa própria vida também.

Por isso, mais do que obedecer às setas, respeitar a faixa de pedestres, não ultrapassar a velocidade máxima permitida no trecho, é preciso estar atendo ao uso daquele que tem sido o grande vilão na maioria dos acidentes envolvendo carros na estrada: o smartphone.

Eles provocam a chamada “direção distraída” e em cinco segundos que o motorista tira a sua atenção da estrada para enviar mensagens de texto pode ser fatal. Vários estudos mostram que dirigir falando ao celular, é tão perigoso quanto estar alcoolizado e assumir a direção de um veículo; é também responsável pelo aumento de 8% das mortes no trânsito dos EUA em 2015.

Falar no celular é multa gravíssima

No Brasil, desde de novembro de 2016, a infração para quem for pego falando ao celular enquanto dirige, passa a ser considerada gravíssima e a multa, que hoje é de R$85,00 subirá para R$300. Mais do que se livrar de multas, os cuidados devem existir para preservar nossa própria vida e a de quem não tem nada a ver com certas irresponsabilidades. Quando dirigir, não fale ao celular.

Use os benefícios das tecnologias a seu favor, por exemplo o mobileID, com ele você assina documentos digitalmente, com a mesma validade jurídica de documentos manuscritos e o melhor, de onde você estiver. Ou seja, sem precisar interromper a sua viagem, você assina contratos e demais documentos tranquilamente à distância.

Fonte: g1 e SNE com informações Certisign

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022