Com a proximidade da Copa do Mundo, o tema Futebol torna-se cada vez mais comum nas conversas do cotidiano, seja no horário de almoço ou mesmo no happy hour. Mas você já imaginou uma partida de futebol sendo narrada por um Advogado? Pois é, além de falar extremamente rápido para não deixar passar nenhum lance, o “gavião” da vez terá que usar boas analogias com o mundo da bola. Então aproveite esta pausa no trabalho e nos estudos para descontrair um pouco – mas tudo dentro da lei!
Jogo de futebol narrado por um Advogado
Primeiro Tempo
[Narrador] Começa o jogo!
Esta final emocionante entre o Mediadores Futebol Clube e o Clube Atlético dos Árbitros já começa com um grande embate para o Mediadores, que perdeu seu principal atacante por causa de um confronto entre as partes e precisou reestruturar sua equipe para esta próxima partida.
É condição sine qua non para o Árbitros furar o reforço da sua zaga, que não tem ajudado o goleiro a defender a pequena área.
[Comentarista] Data vênia meu amigo, a zaga do Árbitros é muito forte, não obstante sua principal deficiência esteja no meio de campo, que está se equivocando com um grande número de lances desde os primeiros minutos do jogo, como se tivesse criando uma nova jurisprudência no futebol.
[Narrador] O lateral do Árbitros vem pela direita tentando confundir a parte com a bola, mas o zagueiro do Mediadores se aproxima e dá uma cotovelada fora das leis no jogador adversário. O juiz que estava de prontidão ao lado da jogada, apresenta seu parecer por meio de um cartão amarelo ao contraventor.
[Comentarista] Artigo 19 do Código Penal. Deveria ser expulso
O juiz pede ordem no recinto quando os ânimos começam a ficar exaltados no tribunal do futebol.
[Narrador] O ponta esquerda do Mediadores obtém a liminar da posse de bola… se adianta, corta pela direita, consegue em primeira instância driblar o zagueiro… fica de cara com a decisão e arrisca…. Goooooooollllll, do Mediadores!
[Comentarista] Indeferido! O bandeira apontou impedimento.
[Narrador] Chegamos ao recesso neste fim do primeiro tempo!
Mensagem do patrocinador
“Já imaginou assistir o jogo do Brasil na Rússia? Aproveite a promoção Certisign: adquirindo ou renovando o seu Certificado Digital OAB no período de 23/03/2018 até 12/06/2018 você concorre a um pacote de viagem para a Rússia.
Segundo Tempo
[Narrador] De volta ao jogo, o Mediadores cansou de ficar na defesa e partiu para o ataque. O meio de campo do time comete um furto qualificado e tira a bola do lateral direito do Árbitros, avança pelo tribunal das quatro linhas, passa a bola para o ponta direita que dribla o Advogado de defesa, chega na pequena área, se prepara para emplacar o gol, mas é impedido pelo carrinho do lateral do Árbitros, que claramente decidiu entrar em contencioso pela perda da bola no início da jogada.
[Comentarista] Mas essa jogada foi ilegal. As testemunhas já estão apresentando suas versões para o árbitro, que deverá decidir se cabe penalidade ou não.
[Narrador] E o juiz decidiu: é pênalti contra o Árbitros!
Sem recurso essa pode ser a chance de o Mediadores levar esse troféu para casa, excelentíssimos torcedores!
Ele beija a bola, a coloca na grama, se prepara para bater o martelo… E é gol! Gooooooooooooollllllllllllllll do Mediadores! Aos 44 minutos do segundo tempo!
[Comentarista] Agora ficou difícil para o Árbitros buscar uma decisão em segunda instância.
[Narrador] E não aqui não cabe recursos nem acréscimos, pelo que investiguei.
Os jogadores do Árbitros estão desesperados, porque perderem o prazo e não conseguem mais avançar pelo campo.
Veredicto final. Acabou! É ganho de causa para o Mediadores, o novo campeão da Copa STF de Futebol!
E aí, Advogado? Ainda não se cadastrou no site da promoção Certisign na Rússia? Veja como é fácil:
Você também pode gostar: Direito das Máquinas: o impacto de dar cidadania a um robô
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!