Como seria um jogo de futebol narrado por um Contador?

Humor Contábil

Com a proximidade da Copa do Mundo, o tema Futebol torna-se cada vez mais comum nas conversas do cotidiano, seja no horário de almoço ou mesmo no happy hour. Mas você já imaginou uma partida de futebol sendo narrada por um(a) Contador(a)? Pois é, além de falar extremamente rápido para não deixar passar nenhum lance, o “gavião” da vez terá que usar boas analogias com o mundo da bola. Então, aproveite esta pausa no trabalho e nos estudos para descontrair um pouco – mas tudo dentro da normas!

Jogo de futebol narrado por um Contador

Primeiro tempo

[Narrador] Começa o jogo! Essa partida entre o Peritos e o Auditores tem tudo para ser emocionante. Uma semifinal sempre desperta reações acaloradas dos torcedores e quem passar dessa fase enfrentará o time do fisco na final.

[Comentarista] E os times vêm fazendo uma ótima campanha até aqui, entregando as obrigações nos prazos e evitando multas.

[Narrador] Bola no chão e começa o jogo! As equipes parecem estar reconhecendo o território ainda, sem grandes avanços no meio do campo.

[Comentarista] É, eles parecem estar sondando o programa de interação com o cliente. Uma jogada errada pode afetar todo o andamento da partida.

[Narrador] E estão certos. Ninguém quer se deparar com uma GFIP na pequena área.

O zagueiro do Peritos está de marcação cerrada no camisa 10 do Auditores, mas ele dribla, avança e arrisca: goooool, do Auditores! Jogada sensacional aos 45 do primeiro tempo!

[Comentarista] Agora o Peritos vai ter que correr atrás do resultado para não cair na malha fina.

Segundo tempo

[Narrador] Começa o segundo tempo!

[Comentarista] O técnico do Auditores fez mais mudanças no time do que a Receita Federal perto dos prazos de entrega das obrigações acessórias. A equipe vem com jogadores conhecidos por marcar pesado os seus adversários.

[Narrador] E eles já começaram a fazer isso. O zagueiro do Peritos deu um carrinho no jogador do Auditores. E é pênalti! Se continuar assim, logo alguém vai ser excluído do Regime de Tributação.

A partida continua. O time Auditores investe em manter a posse de bola, para evitar que o Peritos tentem virar este placar, o que está sendo difícil com a enorme quantidade de faltas que o seu adversário vem cometendo.

[Comentarista] E a situação piora a cada minuto, com o fim da partida se aproximando. Está parecendo até reta final do Imposto de Renda!

[Narrador] O Peritos consegue a posse de bola, passa pelo meio de campo, dribla o lateral, dá um chapéu no zagueiro e a torcida grita “olé”! Ele se arrisca, o lance não está impedido, ele chuta e… Na trave! Foi quase! Como um programa que sai do ar nos últimos minutos do prazo de entrega.

Fim de jogo! 1 a 0 para o Auditores, que segue para a final do campeonato!

Você também pode gostar: Contador fique atento aos benefícios e obrigações da Lei de Informática.

Clube do Contador Certisign

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password