Você comprou e instalou seu certificado digital no computador, mas terá que usá-lo em outro aparelho? Seja qual for o motivo, está tudo bem! Saiba que isso é possível e, neste artigo, vamos explicar o passo a passo de como exportar o certificado digital e utilizá-lo em um novo computador. Para facilitar o entendimento, separamos o texto por tipo de certificado.
*Atualizado em 16/03/2022
Este tipo de certificado digital fica armazenado no computador e permite a criação de cópias para que você use-o em outros dispositivos. Inclusive, durante a emissão é gerada, automaticamente, uma cópia de segurança que fica salva na área de trabalho com o formato .pfx. Para exportar o certificado A1, você deve:
Para usar um certificado armazenado no cartão ou token em outro computador é simples, basta preparar a nova máquina. Vamos lá?
Em ambos os casos, remoteID e mobileID, é preciso realizar apenas um procedimento: a instalação do DesktoID no novo computador, fará a conexão entre o seu certificado e a aplicação que você acessar.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…