Não pense que o ano está perto do fim! O 4º trimestre é um excelente período para o varejo e você ainda tem muito tempo para alavancar as vendas no seu e-commerce com datas como Natal e Black Friday. A Black Friday também é aguardada pelos consumidores, que esperam por grandes descontos. De acordo com a e-Bit, empresa que analisa o comércio eletrônico nacional, o Natal é o principal período do ano para o varejo eletrônico. Já as vendas da Black Friday corresponderam a 30% do total de novembro de 2016 e foram 16 vezes maiores do que a média diária de 1 a 20 de novembro do ano passado.
5 dicas para garantir lucro nos próximos meses
1 – Escolha quem atender
Antes de tudo, defina o seu público-alvo. Isso é necessário para elaborar boas estratégias de marketing e atrair potenciais compradores para o site. Que tal criar campanhas de links patrocinados, com ofertas para nichos específicos?
2 – Seja arrojado e comunique-se bem
Aposte em uma boa comunicação visual e desperte o interesse do público pela marca. Você pode criar listas com os produtos mais procuradas, dar destaque as novidades e criar promoções voltadas para datas especiais. Uma boa loja virtual deve ser estruturada de forma a encantar seus clientes.
3 – Fique de olho na concorrência
Será que os seus preços são competitivos? Analise a concorrência, tenha preços compatíveis e ofereça variadas formas de pagamento. Os clientes valorizam quem oferece opções de parcelamento, por exemplo.
4 – Escute seus clientes
Uma pesquisa e-Bit indica que 70% dos usuários da web consideram a opinião de outros clientes de uma loja virtual muito importante na hora de definir onde comprar. Se o seu e-commerce ainda não possui uma espaço para comentários, é hora de criá-lo e disponibilizar depoimentos de consumidores.
5 – Esteja em evidência
Use um Certificado SSL no seu site. Além de garantir a segurança dos seus clientes, ele ajuda a loja a aparecer melhor colocada nas buscas do Google, adiciona valor à marca e diminui a taxa de abandono de carrinho. Investir na segurança da informação dos dados de pagamentos é essencial em qualquer e-commerce.
Com estas dicas vai ficar muito mais fácil de fechar o ano com muito sucesso nas vendas. Mãos à obra!
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!