Não pense que o ano está perto do fim! O 4º trimestre é um excelente período para o varejo e você ainda tem muito tempo para alavancar as vendas no seu e-commerce com datas como Natal e Black Friday. A Black Friday também é aguardada pelos consumidores, que esperam por grandes descontos. De acordo com a e-Bit, empresa que analisa o comércio eletrônico nacional, o Natal é o principal período do ano para o varejo eletrônico. Já as vendas da Black Friday corresponderam a 30% do total de novembro de 2016 e foram 16 vezes maiores do que a média diária de 1 a 20 de novembro do ano passado.
Antes de tudo, defina o seu público-alvo. Isso é necessário para elaborar boas estratégias de marketing e atrair potenciais compradores para o site. Que tal criar campanhas de links patrocinados, com ofertas para nichos específicos?
Aposte em uma boa comunicação visual e desperte o interesse do público pela marca. Você pode criar listas com os produtos mais procuradas, dar destaque as novidades e criar promoções voltadas para datas especiais. Uma boa loja virtual deve ser estruturada de forma a encantar seus clientes.
Será que os seus preços são competitivos? Analise a concorrência, tenha preços compatíveis e ofereça variadas formas de pagamento. Os clientes valorizam quem oferece opções de parcelamento, por exemplo.
Uma pesquisa e-Bit indica que 70% dos usuários da web consideram a opinião de outros clientes de uma loja virtual muito importante na hora de definir onde comprar. Se o seu e-commerce ainda não possui uma espaço para comentários, é hora de criá-lo e disponibilizar depoimentos de consumidores.
Use um Certificado SSL no seu site. Além de garantir a segurança dos seus clientes, ele ajuda a loja a aparecer melhor colocada nas buscas do Google, adiciona valor à marca e diminui a taxa de abandono de carrinho. Investir na segurança da informação dos dados de pagamentos é essencial em qualquer e-commerce.
Com estas dicas vai ficar muito mais fácil de fechar o ano com muito sucesso nas vendas. Mãos à obra!
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…