As compras online já são tradicionais em épocas festivas. Escolher os presentes para familiares e amigos nos principais sites de compras do Brasil já fazem parte do cotidiano da maioria dos brasileiros. E aí vem a pergunta, como vender mais?
Só para termos uma noção do potencial de vendas que o Natal pode impulsionar, vamos analisar os números desta data em 2017. Segundo dados do Ebit, publicados pelo E-Commerce News, as vendas natalinas do ano passado registraram 19,06 milhões de pedidos e um faturamento total de R$ 8,71 bilhões, representando um aumento de 13,3% e 12,1%, respectivamente, em comparação ao Natal de 2016.
Confira algumas dicas de como vender mais:
Mantenha seus softwares atualizados
Parece básico, mas muitas pessoas esquecem de fazer um check list das principais obrigações de quem possui um site. A maioria das atualizações dos softwares são feitas justamente para diminuir as vulnerabilidades de segurança. Por isso, não deixe para depois se você pode atualizá-los hoje. Cheque regularmente se há pendências em seus plugins, CMSs, software de e-commerce e qualquer outro sistema relacionado ao funcionamento do seu site.
Apresente o Cartão Virtual aos usuários
Para garantir ainda mais segurança, surgiram os cartões virtuais. Já ouviu falar? É um número de cartão temporário, gerado pelo aplicativo do seu banco. Com ele, o cliente não precisa estar com o cartão físico em mãos para gerar o virtual. É possível utilizar esse número exclusivamente para compras pela internet (em sites do Brasil e do exterior) ou por telefone. Fazer essa sugestão ao cliente – que às vezes nem conhece a tecnologia – pode mostrar ainda mais sua lisura no processo de pagamento.
Garanta a qualidade do atendimento
Certifique-se de que pode atender a todas as demandas que promete. Assim, evita-se que seu site não seja mais um na lista do Reclame Aqui.
Site seguro
Muitas pessoas desistem de comprar ao notar que um site não é seguro. Para isso, o sistema de segurança por trás do Certificado Digital SSL garante a tranquilidade de quem vende e de quem compra.
A partir do momento que o internauta aperta o botão comprar no carrinho de compras do e-commerce, o certificado consegue embaralhar esses dados, isso faz com que, qualquer hacker mal-intencionado não consiga interceptar esses dados e ter acesso às informações dos clientes. Ou seja, você garantirá a quem visitar sua página toda segurança possível.
Ainda assim, com os Certificado Digital SSL da Certisign você:
- Garante que o fluxo de dados dos visitantes, usuários e clientes do site trafegue com a máxima proteção graças a sua forte camada de criptografia;
- Ele é usado por mais de 70% dos e-commerces brasileiros;
- Com um certificado SSL da Certisign os sites também estarão melhor posicionados nas buscas do Google.
E por fim, o um certificado SSL da Certisign traz serviços gratuitos de segurança, com Avaliação de Vulnerabilidade (indica se a sua página traz brechas para algum tipo de invasão ou fraude) e Verificação Diária de Malware – que evita que o portal entre na lista negra de provedores de busca e reduz o risco de propagação de códigos maliciosos no sistema.
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