Quem tem a intenção de fazer compras de Natal pela internet deve se apressar, mas sem descuidar da segurança, para evitar que a compra não se transforme em dor de cabeça com presente não recebido ou um cartão clonado, por exemplo. “No mundo físico, clonar uma loja de uma grande rede de varejo ou um banco é praticamente impossível, mas na internet não”, diz o vice-presidente da Certisign, Julio Cosentino.
De acordo com Julio, simples cuidados do consumidor podem fazer toda a diferença. Tome nota:
1) Verifique se a empresa se identifica expondo endereço físico, telefone e e-mail para contato;
2) Somente forneça seus dados se estiver em ambiente seguro;
3) Leia a política de privacidade do site. “É chato, mas vale a pena ler para saber o que vão fazer com os dados que você fornece”, afirma Cosentino.
Ele também aconselha que o consumidor pesquise sobre a reputação da loja em sites de reclamação. “É uma boa prática, porque cumprir os requisitos de segurança não é garantia de que o produto vai ser entregue e o prazo vai ser cumprido”, diz.
Fonte: Jornal O Tempo (MG)
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