Conferência dos Advogados 2014: Certificação Digital foi um dos temas

CERTIFICAÇÃO DIGITAL Eventos
Luiz Ourique, Gerente Comercial da Certisign, apresentou o Portal de Assinaturas OAB

Luiz Ourique, Gerente Comercial da Certisign, apresentou o Portal de Assinaturas OAB

A Conferência Nacional dos Advogados 2014 reuniu milhares de profissionais, entre os dias 20 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro. Se você não compareceu, saiba que, além de poder emitir o Certificado OAB na hora no stand da AC OAB, os participantes tiveram acesso a um espaço totalmente voltado para o mundo digital, com diversos debates e palestras sobre a influência da tecnologia nos processos Judiciários. Inclusive, uma das apresentações foi dedicada exclusivamente à Certificação Digital, que, hoje, é essencial para os advogados.

Na ocasião, foi apresentado o Portal de Assinaturas OAB, uma solução para assinatura de qualquer documento por meio do Certificado Digital. Nessa solução, é possível assinar contratos, declarações, acordos entre outros documentos, com apenas um clique e total validade jurídica.

Se quiser saber mais sobre a importância do Certificado Digital na rotina dos advogados, veja mais informações a seguir. E as fotos do Espaço Digital você pode ver clicando aqui.

O peticionamento eletrônico, na prática e em resumo, significa que o advogado não precisa mais ir até o Fórum para assinar petições ou consultar autos, como exemplos. Por meio do computador, com conexão à internet e utilizando um Certificado Digital ICP-Brasil, ele consegue assinar e tramitar, sem a necessidade de locomoção, impressão de documentos e autenticação adicionais.

Veja alguns benefícios:

• Permite a consulta aos autos e tramitação 24h por dia, sendo o horário não condicionado ao funcionamento dos Fóruns.
• Colabora para a organização, facilitando a transferência e localização de documentos. E ainda diminui o risco de extravios de processos.
• Extingue a necessidade deslocamentos para assinaturas presenciais e autenticações adicionais, o que reduz custos e tempo.
• O procedimento para peticionar de forma eletrônica é de 50% a 60% mais rápido do que o processo em papel*.
• Reduz custos relacionados à compra, impressão, manuseio e armazenamento de papel e ao mesmo tempo contribui para a preservação do meio ambiente.

*Dados extraídos da reportagem “A era digital chega aos tribunais”, da revista Veja São Paulo – 7 de agosto, 2013.

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