Já pensou em visitar os maiores museus do mundo? Mas está difícil conciliar tempo e dinheiro para realizar grandes viagens? Não se preocupe. Você não precisa desistir deste objetivo. A tecnologia permite explorar alguns museus sem sair de casa. Basta ter uma boa internet e se aventurar.
Museu Virtual de Informática: este retrata a história da informática de forma cronológica. O principal objetivo do museu sediado no Departamento de Sistemas de Informação da Universidade de Minho, em Portugal, é explicar a consequência da tecnologia na vida do homem.
American Museum of Natural History: um dos museus mais famosos do mundo, situado em Nova York, também tem sua versão virtual. Nele é possível ver coleções de fósseis, além das principais atrações: os esqueletos de dinossauros.
Capela Sistina: a capela da Cidade do Vaticano possui a versão online, na qual é possível ver a variedade de pinturas de artistas da Renascença, como Rafael, Bernini e Michelangelo.
Museu Van Gogh: de Amsterdã para a sua tela de computador. Neste museu é possível conhecer o trabalho do pintor contemporâneo.
British Museum: neste museu, em Londres, está a Pedra de Roseta: uma das peças que ajudou a compreender os textos hieróglifos egípcios.
Fonte: Canal do Ensino
Relacionadas:
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!