Uma pesquisa, feita pela Avira, fornecedora de soluções para a segurança digital, mostrou que os consumidores estão mais atentos e conscientes sobre sua segurança no mundo virtual. O estudo foi realizado com internautas do mundo inteiro e teve por objetivo verificar se as preocupações com relação às fraudes e riscos das compras online aumentaram ou diminuíram com relação a 2012.
Os resultados comprovam que 23% dos participantes se sentem confortáveis nas compras on-line, desde que a loja ofereça um sistema de pagamento seguro. Além disso, mais de 95% os entrevistados tem conhecimento de que a fraude online é uma realidade, tornando a compra um risco calculado.
“O que estamos vendo este ano é um consumidor mais consciente, e que reconhece que a fraude online pode acontecer. Ele está mais cuidadoso em relação às lojas que usa para fazer compras online e procura por aquelas que possuem certificados de pagamento seguros. O consumidor de hoje está mais disposto a assumir riscos calculados e controlados”, afirmou o COO da Avira, Travis Witteveen.
Fonte: IDG Now
—
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…