A feira internacional Consumer Electronics Show (CES) começa nesta terça-feira, dia 6, em Las Vegas, Nevada, com o objetivo de promover o encontro dos consumidores com empresas que ditam as novas tendências tecnológicas do planeta.
A primeira feira realizada aconteceu na cidade de Nova York, em 1967, desde então a CES ocorre anualmente. O evento é considerado um verdadeiro Parque de Diversão para adultos ligados em tecnologia e negócio.
Principais temas da Consumer Electronics Show 2015
Os temas que serão abordados durante a semana do evento envolve desde a revolução da internet a evolução do smartphone. Além de abordarem as televisões de alta definição, com o grande destaque nas de telas curvas e 4k; dispositivos de robótica; veículos inteligentes e os movidos a energia solar; “wearable tecnology”, ou seja, dispositivos que serão incorporados ao vestuários dos usuários, como a última novidade da Sony, os óculos inteligentes; e, por último, o “Smart Home”, dispositivos que monitoram a casa dos consumidores, como câmeras de segurança e pisos aquecidos.
O evento
A feira conta com a presença de aproximadamente 160 mil participantes e 3.673 expositores das mais bem sucedidas companhias de tecnologia do mundo.
Entre os participantes encontram-se 220 integrantes de Startups, 41 mil estrangeiros, 1.804 profissionais do governo, 6.575 representantes de mídia e 17.434 Presidentes, CEOs e donos de empresas.
Em 2014 o evento gerou 2.88 bilhões de comentários nas redes socais com a #CES2014, além de serem veiculados 18.000 artigos na mídia. A expectativa para esse ano é grande também.
A CES de 2015 será sediada não só em todos os pavilhões do centro de convenções de Las Vegas Convention Center (LVCC), como também em espaços de exposições de Hotéis como o Westgate, Renaissance, Sands, Venetian, Palazzo, Wynn, Aria, Mandalay Bay e outras áreas.
Este mega evento, que acontece até o dia 9 de janeiro nos Estados Unidos, promove oportunidades de aprender e se relacionar com os mais importantes líderes do setor de tecnologia do mundo.
Fonte: Fonte: Nivaldo Cleto, Contador, Coordenador do Grupo Nacional da Massificação da Certificação Digital, Dirigente da Ar-Tarq, parceiro e consultor da Certisign.
Relacionadas
HTTPS: saiba o que significa essa sigla
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!