Categorias: Humor Contábil

Contabilidade Disney: há magia em seu escritório?

Imagine visitar em um lugar que parece te transportar para outra dimensão, onde não é possível se deparar com problemas e gambiarras, apenas com um funcionamento eficiente e colaboradores felizes e amigáveis. Quem já teve a oportunidade de visitar os parques da Disney sabe o que é isso e conhece essa prática como a “Magia Disney”, onde princesas e personagens de desenhos animados são reais e tangíveis, sem parecerem algo feito para te enganar, mas sim para te envolver.

Fundado em 18 de julho de 1955, o primeiro parque da Disney – a Disneylândia em Anaheim, na Califórnia – criou uma filosofia própria de atendimento ao cliente, que tem sido assimilada por vários ramos do setor de serviços ao longo das décadas, chegando agora à Contabilidade. De fato, não é da parte operacional que estamos falando, mas sim do tratamento ao cliente. Se você encontrar algo do Mickey, como uma pelúcia, por exemplo, à venda aqui no Brasil por U$ 30, que convertendo em Real dá em média R$ 98, achará caro, não é? Mas se você encontrar esse mesmo produto ao sair de um dos parques da Disney, após um dia de ótimas experiências, atendimento impecável e até mesmo a realização de seus sonhos, achará um valor justo para algo que te trará tantas boas lembranças. Isso, caro Contador, é cativar o seu público.

Então, vamos nos focar na Contabilidade, trazemos alguns tópicos que mostram se o seu escritório está ou não cativando os seus clientes por meio de um atendimento excelente.

Equipe eficiente

Delegar é preciso. Por isso, uma equipe competente, que além da parte técnica da Contabilidade domine também o relacionamento interpessoal com o cliente de forma profissional, mas com jogo de cintura, é fundamental. Não colocar um colaborador que é excelente na técnica, mas que não gosta de lidar com pessoas, na linha de frente com o cliente, pois suas chances de ter problemas são bem altas. Então gerencie corretamente seu pessoal e criteriosamente os candidatos à contratação.

Boa gestão

Cumprir o que promete é algo básico quando falamos de relacionamento contratante/contratado. Isso vale também para escritórios Contábeis, por isso, é fundamental pensar bem na hora de redigir o seu contrato.

Marketing correto

Divulgue a sua marca corretamente. Para isso, é preciso sim investir em profissionais de comunicação. Estes, por meio de análises técnicas descobrirão qual é a necessidade imediata do seu negócio, bem como o que deve ser construído hoje pensando no longo prazo. Só assim você terá uma marca fortalecida e reconhecida pelo seu público alvo.

Segmentação

Já pensou em segmentar seu escritório, focando em um nicho para se especializar? Ninguém sabe tudo sobre todos os assuntos, assim, uma empresa especializada em Terceiro Setor, por exemplo, conseguirá dominar o assunto, atuando inclusive como consultor neste ramo. Seja o melhor e não lhe faltarão clientes.

A questão é: nem sempre o cliente tem razão, mas tratá-lo bem e oferecer soluções eficientes para os problemas que surgirem é sim um diferencial mágico que influenciará diretamente na forma como você é recebido no mercado.

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022