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Dados dos clientes: o bem mais valioso para uma empresa

Você já parou para pensar que fornecemos nossos dados o tempo todo? Seja para se cadastrar nas redes sociais, fazer uma compra online ou para receber alertas de uma newsletter. Mas, será que as empresas para as quais fornecemos estas informações tão pessoais estão cuidando devidamente da segurança do armazenamento destes dados pessoais na internet?

No início de abril, veio à tona o bombástico vazamento de informações de nada menos do que 87 milhões de contas do Facebook, que foram coletadas indevidamente pela empresa Cambridge Analytica e utilizadas para auxiliar na estratégia de campanha do então candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O fato colocou em pauta a fragilidade da privacidade e proteção dos dados pessoais que fornecemos às empresas e também aos órgãos públicos.

A segurança em relação aos dados deve ser uma prioridade para as empresas, pois além de se tratar de informações estritamente pessoais de seus clientes (que confiam estes dados a elas por meio de termos de uso e políticas de privacidade), são um dos bens mais valiosos para a elaboração de estratégias de marketing. Isso porque é possível monitorar o comportamento de cada consumidor e, com base nos gostos e predileções, personalizar produtos e serviços, oferecendo uma experiência única e customizada.

Por outro lado, estes dados em mãos erradas e não autorizadas, podem causar diversos danos graves, como o vazamento de informações estratégicas para concorrentes, chantagens de dados por dinheiro e até prejudicar profundamente a imagem de um indivíduo, como aconteceu com a atriz Carolina Dieckmann, que teve fotos e conversas intimas vazadas na internet, fato que culminou na sanção na Lei homônima, em 2012.

Apesar da existência de diversas leis que regulem o tema no Brasil, elas ainda não são tão claras e nem uniformes como as novas leis de proteção de dados pessoais da Europa (GDPR), que entrarão em vigor em maio de 2018. Por isso, é importante que as empresas no País busquem as melhores práticas mundiais de proteção de dados e parceiros qualificados que possam ajuda-las a colocar em vigor e, assim, garantir algo tão importante e vital aos negócios como a segurança das informações sobre seus clientes.

Como a Certisign pode ajudar?

Para auxiliar sua empresa na proteção de dados, uma das opções que a Certisign oferece é o Certificado Digital SSL, ele garante a privacidade de informações em sites, principalmente relacionadas a pagamentos.  Por meio de um protocolo de segurança intercepta o acesso de terceiros e protege os dados dos clientes como:

  • Número de cartão,
  • Nome do proprietário,
  • Atesta que o site é verdadeiro.

E você, o que tem feito para garantir a segurança das informações da empresa em que trabalha?

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