Desvio de R$ 6 milhões em horas extras poderiam ser evitados com o Pontomovel

Mais uma vez, a corrupção e impunidade desanimam os brasileiros. Quem acompanhou o Fantástico deste último domingo, provavelmente ficou estarrecido com a matéria sobre os servidores que foram acusados de desviar R$ 6 milhões em horas extras nunca feitas. A cada notícia de corrupção, o sentimento é de revolta e o cálculo do prejuízo é inestimável, com milhões que deixam de ser investidos em áreas primordiais para a população brasileira, como saúde, educação e segurança.

Quem é empresário ou funcionário sabe do rigor na hora do registro do horário, mas infelizmente casos como estes mostram que o controle, tanto no setor público quanto no privado, está longe de ser correto. As horas extras precisam ser devidamente registradas, com a transparência necessária para não gerar desconfianças e erros de cálculos. Além de fraudes como a mostrada pelo Fantástico, em que funcionários públicos montaram um esquema de horas extras para receberem um pagamento que não condizia com a realidade e a lei.

Há alguns anos, o Governo passou a fiscalizar os pontos eletrônicos das empresas devido a inúmeras denúncias que o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho receberam. Estas denúncias foram relacionadas a fraudes nos sistemas de ponto eletrônico utilizados por grandes empresas, como magazines varejistas e redes de supermercados.

Trabalhadores e sindicatos alegavam que o empregador, por meio de senhas, tinha acesso posterior às marcações de horários de funcionários e fazia remarcações em cima dos registros, com o objetivo de diminuir o custo envolvido com horas extras.

A insegurança é grande para todas as partes envolvidas e utilizar a tecnologia para suprir esta necessidade de transparência entre o capital e o trabalho é uma saída e uma solução para a corrupção no setor público e privado.

A solução para estes problemas é o PontoMovel, um sistema inovador de controle da jornada de trabalho, totalmente adequado às leis trabalhistas do Brasil.

Como funciona?

O Ponto Móvel funciona a partir de um sistema disponível para uso no computador, celular, telefonia fixa e veículos, que permite o controle da jornada de trabalho ou tempo de execução de projetos e tarefas de forma on-line.

Imagem: Certisign

Quais os benefícios do PontoMovel?

O PontoMovel possui diversos benefícios para o empregador e o funcionário e transforma com o apoio da tecnologia a forma em que é registrado os horários nas empresas, deixando os erros de cálculo e desconfianças de lado. Ainda, o Ponto Móvel pode ser utilizado de diversos dispositivo, facilitando as empresas que possuem equipes externas.

Veja como é fácil adquirir o Pontomovel e acabe de uma vez por todas com a insegurança e falta de transparência envolvida no controle de horas trabalhadas dentro da sua empresa.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022