Dia 15 de setembro, o Contador tem motivos para comemorar. Não sozinho, mas com uma das pessoas mais importantes para a sua empresa: o cliente.
Para lembrá-lo daqueles que fazem os negócios fluírem, o Clube do Contador traz dicas valiosas para fidelizar seus clientes e estreitar ainda mais os laços empresariais e de amizade. Veja:
No mundo corporativo, a comunicação interpessoal é verdadeiramente importante, por isso procure desenvolver uma relação saudável de interdependência e parceria com o seu cliente.
Procure se valer das tecnologias disponíveis no mercado para intensificar essa relação. Utilize ferramentas como WhatsApp, Linkedin, Facebook, Skype e outras para enviar mensagens de interesse do seu cliente, ou mesmo para colocá-lo a par dos processos do trabalho.
A confiança que seu cliente deposita em sua empresa depende da qualidade dos serviços prestados e também de como você o trata. Por isso, lembre-se dele em ocasiões especiais, envie cartões e mensagens em épocas memoráveis. Use sua criatividade para gerar idéias interessantes quando for dar um brinde ou presente.
Procure informar o seu cliente sobre o que você faz por ele e pelo seu negócio. Isso pode ser materializado por meio de frequentes telefonemas, ou mesmo de uma newsletter de sua empresa com periodicidade regular. Essa ação tem como objetivo, mostrar a importância dos seus serviços e também mantê-lo atualizado a respeito de notícias do seu segmento.
Apesar de a tecnologia permitir objetividade e rapidez nos relacionamentos, não se esqueça de que seu cliente é um ser humano e que precisa de atenção especial. A distância pode ser encurtada por uma visita de vez em quando para tomar um cafezinho. Esse toque humano irá traduzir o quanto ele é importante para você e para sua empresa.
Por fim, não se esqueça de enviar neste Dia do Cliente “aquela” mensagem de amizade e consideração.
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