Os mestres e suas metodologias de ensino variam muito, mas podem ser encaixados em alguns tipos de professores que os alunos nunca esquecem, em especial, na Contabilidade. E são esses ‘tipos’ de profissionais que vamos destacar neste 15 de outubro, Dia do Professor, para homenagem sua dedicação, que nos acompanha desde o jardim da infância até a pós-graduação. Sem eles não haveria sequer uma população alfabetizada, quem dirá exercendo uma profissão regulamentada como a Contabilidade.
Sabe aquele professor que se destaca por ser diferente? Seu visual foge do padrão “calça jeans e camiseta polo”. Ele imprime a sua personalidade na sua estética, virando até mesmo referência entre os estudantes. Muitos, inclusive, se inspiram nele.
Este professor é imponente, tem postura altiva e chega declamando palavras nunca antes vistas ou ouvidas pelos alunos, mas que logo entrarão no seu vocabulário. É comum que o seu currículo lates seja enorme, bem como as suas conexões no Linkedin. E ele ama falar sobre IFRS e IPSAs.
Sabe aquele professor que te olha nos olhos e explica a matéria de uma forma que qualquer um, até quem não é de Contabilidade, entenderia? E isso apenas apresentando a questão de uma forma diferente.
Todos gostam de suas aulas. Ele, inclusive, já foi incentivado a abrir uma conta no YouTube e oferecer dicas na internet sobre IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Ele tem quase a sua idade, mas aparente ter menos, até. No primeiro dia de aula, inclusive, todos acham que ele é um aluno novo. Ele sabe a importância de usar um Certificado Digital para tornar a vida do profissional mais fácil, participa do Clube do Contador Certisign, e traz novas ideias de como trabalhar a Contabilidade nos dias atuais.
É bem capaz de ele concordar em ir ao bar na frente da faculdade para estender o assunto de uma forma mais descontraída. Quem sabe esta não seja a melhor forma de aprender algo novo?
Se apaixonar por um(a) professor(a) é um clichê que a maior parte das pessoas já viveu ou acompanhou algum colega vivendo. E este(a) professor(a) torna essa questão ainda mais recorrente.
Bonito(a), bem articulado(a), inteligente, mas também simpático(a). Praticamente irresistível. E, por mais que ele(a) seja ético(a) o suficiente para não se envolver com alunos, as indiretas sobre o assunto sempre chegam à sua mesa. Algumas vezes invasivas, outras apenas engraçadas. E ainda tem jogo de cintura para ignorá-las e seguir em frente.
Ele detém muito conhecimento, mas o cansaço às vezes torna difícil utilizar todo o seu potencial. Isso porque professores não costumam ter os melhores salários do mundo (ainda mais na iniciativa privada). Por isso, ele precisa fazer dupla e até tripla jornada para manter o orçamento em dia. Mas nem isso acaba com a sua paixão por lecionar.
Ele está em todos os projetos possíveis. TCC? Ele orienta! Grupo de pesquisas? Ele com certeza participa. Até o atendimento voluntário na época da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) ele coordena. O difícil é encontrar espaço na agenda para uma experiência nova.
Os tipos de professores são muitos, mas todos merecem respeito e admiração, porque compartilhar conhecimento é um dom e também um presente para as pessoas ao seu redor.
E você, Contador(a), conta pra gente nos comentários qual é o seu tipo de professor favorito. Ah, e marque ele nos comentários!
Você pode gostar: 10 frases ouvidas na infância que podem ser usadas na Contabilidade
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…