Nos dias de hoje, em que as redes sociais são diretamente integradas às relações pessoais e de trabalho, não ter um perfil no Instagram, Facebook, Youtube e/ou Twitter – ou não saber administrá-los com sabedoria – é um tanto quanto arriscado para os negócios. Afinal, é preciso estar onde seu público está e, acredite: muitos deles certamente usam pelo menos uma dessas redes diariamente. Porém, por serem ferramentas tão poderosas de vendas e engajamento, é preciso saber utilizá-las para dar visibilidade à sua marca e, claro, conquistar clientes. Em “Um milhão de seguidores: como construir uma rede social impactante em pouco tempo”, o estrategista digital Brendan Kane dá dicas para quem quer (e precisa) ganhar espaço na mídia digital em pouco tempo por meio de um método comprovadamente eficaz.
O autor, responsável por desenvolver sites e plataformas digitais para diversas celebridades, como Rihanna e Taylor Swift, e que já prestou consultoria para empresas, como MTV, Netflix, Fox, Disney, LinkedIn, Vice e Ikea, traz para o leitor de “Um milhão de seguidores” um guia com as melhores práticas de redes sociais, dicas e “pulos do gato” para que consiga atrair mais seguidores que sejam, de fato, “fãs” (termo utilizado no meio) da página e do conteúdo dela.
Afinal, mais importante do que ter um número de curtidas ou seguidores alto é ter pessoas que realmente sejam impactadas pelo conteúdo da sua página e que, consequentemente, venham a comprar o seu produto ou serviço.
Você pode adquirir o seu exemplar em algumas dessas lojas ou, claro, buscá-lo em outras livrarias. Além disso, existem os sebos, onde é possível encontrar um livro seminovo em bom estado por um preço mais em conta.
Conhecer os perfis de outras empresas ou até de concorrentes nas redes sociais não é desleal e, tampouco, denota “falta de originalidade” da sua parte. Estudar outros players é algo comum e saudável para todos os negócios. Então que tal visitar as redes sociais da Certisign para conferir o trabalho que fazemos por lá e, quem sabe, até tirar ideias que podem ser aplicadas nas páginas da sua empresa? Temos perfis no Instagram, Facebook, Twitte, YouTube e LinkedIn. Aproveite e nos siga nesses canais! =)
Leia também:
Dica de livro: “Dicas essenciais de empreendedorismo”, de José Dornelas
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…