Quem tem clientes que optaram por aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária – Pert precisa se apressar para fazer a consolidação do parcelamento de dívidas. A Receita abriu o prazo para a entrega das informações necessárias para a consolidação no dia 10 de dezembro. Porém o prazo é apertado, e se encerra no dia 28 deste mês. O serviço chegou a ficar indisponível após o anúncio da abertura do prazo, por instabilidades no sistema. Mas, segundo a Receita, a questão foi solucionada.
PERT: Consolidação das dívidas
Como fazer
Quem precisa fazer a consolidação para participar do Pert terá de abrir o e-CAC no site da Receita e clicar na área “Parcelamento”. Desta forma, é possível tanto solicitar quanto acompanhar o andamento do processo.
A quem afeta
Vale lembrar que esta consolidação abrange apenas os débitos administrados pela Receita Federal. Além disso, dentro do mesmo prazo, será necessário quitar todo o saldo devedor vencido até o mês de novembro de 2018.
Prazo apertado
A urgência é grande porque, aqueles que não cumprirem com tais obrigações perderão a possibilidade de parcelamento da dívida tributária, bem como os demais benefícios do programa. Com isso, a cobrança dos débitos passíveis de consolidação será retomada pelo órgão, ocasionando juros ainda maiores ao contribuinte.
Então, Contador, não perca o prazo para não deixar seus clientes em maus lençóis.
Você pode gostar de: Nova versão do PER/DCOMP Web já está no ar
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!