e-Commerce: confira as tendências para 2015

Para o seu e-commerce Soluções Corporativas

O ato de comprar de pela internet é uma realidade que a cada dia ganha novos e exigentes adeptos. E, claro, nesse cenário, um e-commerce precisa se adequar à demanda desse novo consumidor, que exige um ambiente seguro para inserir os dados pessoais, uma compra em poucos cliques e rapidez no login.

Desta forma, sites com Certificado SSL terão maior chance de atrair compradores, pois garante um ambiente seguro contra “assaltos virtuais”. As lojas virtuais protegidas pelo SSL exibem sinais já bem conhecidos pelos consumidores. Ou seja: que não tem, certamente enfrentará problemas com o abandono de carrinho. Outra vantagem é que os sites com SSL tem preferência nos resultados de busca do Google, fundamental para quem quer vender. Afinal, quem quer ser lembrado, precisa ser visto.

Outra tendência do e-commerce em 2015 será os dispositivos móveis. Segundo dados do relatório e-Bit, no primeiro semestre de 2014, o volume de compras por meio de dispositivos móveis representou 7% do faturamento total do semestre, um crescimento de 84% em um ano. A previsão é de chegar próximo aos 10% em dezembro de 2014. E, claro, em 2015 esse número deve crescer ainda mais.

O layout responsivo no e-commerce também é outra tendência fortíssima. Com a expectativa do incremento das vendas online por meio de dispositivos móveis, ter um layout responsivo no e-commerce será uma imposição do mercado e questão de sobrevivência. Não bastasse isso, o próprio Google já anunciou que passará a considerar a usabilidade de sites mobile em seu algoritmo de classificação de ranking de buscas.

Inovação não poderá faltar. Oferecer novas maneiras do usuário se logar no e-commerce deve ser uma das preocupações do empreendedor. Neste quesito, há uma novidade, lançada recentemente, o Certisign Login, em que o cliente se identifica por meio do Certificado Digital ICP- Brasil. Para ele (o cliente) é bom porque o cadastro é feito em poucos cliques e para o lojista é excelente, pois reduz o chargeback, uma vez que o Certificado Digital identifica inquestionavelmente e elimina o fantasma do não reconhecimento da compra.

Ainda na categoria inovação, a experiência de navegação deve ser agradável e oferecer cada vez mais detalhes, principalmente nas páginas de produtos, como vídeos, lista de desejos e possibilidade de compartilhar tudo nas redes sociais.

Fonte: Curso de e-commerce com informações Certisign

O Certisign Login pode ser inserido na sua loja virtual gratuitamente. Para ter acesso a esta e outras soluções Certisign para o seu e-commerce, clique aqui.

Relacionadas:

Brasil é o 2º país mais afetado por sites phishing HTTPS, diz pesquisa

Empresas continuam despreparadas para enfrentar o cibercrime, indica pesquisa

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Lost Password