e-Commerce: confira as tendências para 2015

O ato de comprar de pela internet é uma realidade que a cada dia ganha novos e exigentes adeptos. E, claro, nesse cenário, um e-commerce precisa se adequar à demanda desse novo consumidor, que exige um ambiente seguro para inserir os dados pessoais, uma compra em poucos cliques e rapidez no login.

Desta forma, sites com Certificado SSL terão maior chance de atrair compradores, pois garante um ambiente seguro contra “assaltos virtuais”. As lojas virtuais protegidas pelo SSL exibem sinais já bem conhecidos pelos consumidores. Ou seja: que não tem, certamente enfrentará problemas com o abandono de carrinho. Outra vantagem é que os sites com SSL tem preferência nos resultados de busca do Google, fundamental para quem quer vender. Afinal, quem quer ser lembrado, precisa ser visto.

Outra tendência do e-commerce em 2015 será os dispositivos móveis. Segundo dados do relatório e-Bit, no primeiro semestre de 2014, o volume de compras por meio de dispositivos móveis representou 7% do faturamento total do semestre, um crescimento de 84% em um ano. A previsão é de chegar próximo aos 10% em dezembro de 2014. E, claro, em 2015 esse número deve crescer ainda mais.

O layout responsivo no e-commerce também é outra tendência fortíssima. Com a expectativa do incremento das vendas online por meio de dispositivos móveis, ter um layout responsivo no e-commerce será uma imposição do mercado e questão de sobrevivência. Não bastasse isso, o próprio Google já anunciou que passará a considerar a usabilidade de sites mobile em seu algoritmo de classificação de ranking de buscas.

Inovação não poderá faltar. Oferecer novas maneiras do usuário se logar no e-commerce deve ser uma das preocupações do empreendedor. Neste quesito, há uma novidade, lançada recentemente, o Certisign Login, em que o cliente se identifica por meio do Certificado Digital ICP- Brasil. Para ele (o cliente) é bom porque o cadastro é feito em poucos cliques e para o lojista é excelente, pois reduz o chargeback, uma vez que o Certificado Digital identifica inquestionavelmente e elimina o fantasma do não reconhecimento da compra.

Ainda na categoria inovação, a experiência de navegação deve ser agradável e oferecer cada vez mais detalhes, principalmente nas páginas de produtos, como vídeos, lista de desejos e possibilidade de compartilhar tudo nas redes sociais.

Fonte: Curso de e-commerce com informações Certisign

O Certisign Login pode ser inserido na sua loja virtual gratuitamente. Para ter acesso a esta e outras soluções Certisign para o seu e-commerce, clique aqui.

Relacionadas:

Brasil é o 2º país mais afetado por sites phishing HTTPS, diz pesquisa

Empresas continuam despreparadas para enfrentar o cibercrime, indica pesquisa

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022