Tem dúvidas sobre como escolher um Certificado Digital SSL para seu e-commerce? Então confira esse artigo que Maurício Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign, escreveu para o site E-commerce Brasil:
“Não é uma Brastemp”. Quem não se lembra deste slogan publicitário? Na época, a frase virou uma forma de qualificar serviços e produtos, mesmo que de outras marcas. Gerou-se um sinônimo de qualidade. Com a Certificação Digital, a tecnologia que garante a segurança do seu e-commerce, é a mesma coisa. Existe o sinônimo de qualidade do segmento.
Não é novidade que os consumidores, sim, já sabem identificar ambientes seguros. Quem compra na internet já sabe reconhecer estes sinais. As informações que nutrem este conhecimento estão por todos os lados: nas redes sociais, na imprensa e até mesmo nas grandes lojas virtuais, que estampam Selos de Segurança e faz com que o cliente sempre busque estes mesmos sinais em lojas menores.
É por isso que na hora de contratar a empresa que irá fornecer a segurança do seu site, ou seja, o Certificado Digital SSL, você precisa conhecer este fornecedor. Você não pesquisa antes de encomendar seus produtos como você saberá qual é o custo benefício? Com a segurança do seu site o processo deve ser o mesmo. Faça uma busca na internet e veja se há notícias negativas a respeito da Autoridade Certificadora que você pensa em contratar o Certificado. Dê uma espiada nos grandes e-commerces e veja o Selo de Segurança que eles estampam em suas plataformas.
É fato. Se existe uma demanda por segurança, consequetemente, por Certificado Digital SSL, é claro que novas empresas vão surgir no mercado. Competitividade sempre é bom. Mas, às vezes, pode te levar a comprar gato por lebre. Guerra de preços e prazos fenomenais para a emissão do Certificado. Quando o assunto é segurança, o foco tem que ser no custo-benefício. O preço não pode ser fator de decisão. Lembre-se: você está fazendo um investimento e o retorno será vendas, fidelização de cliente e a expansão do seu negócio.
O Certificado Digital SSL exige uma infraestrutura robusta e processos rigorosos. Então, não tem como ser “baratinho”. Uma Autoridade Certificadora séria e ética utiliza procedimentos de segurança com inteligência lógica, humana e processual, realizados por profissionais treinados e especializados, com segregações de funções etc. Isto leva tempo e gera despesas. Sendo assim, não precisa ser especialista. Basta ter bom senso para concluir que estas não terão o menor preço, mas, com certeza, proporcionaram o melhor custo-benefício.
Em resumo, a dica é: quando for contratar o fornecedor de segurança do seu site, procure uma “Brastemp” do segmento. Procure por quem tem uma história limpa e é sinônimo de segurança na web.
Maurício Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…