Depois dos contribuintes pessoa física, agora é a vez dos empreendedores individuais prestarem contas ao leão. A declaração para quem ingressou no programa de formalização até 31 de dezembro do ano passado poderá ser enviada até o dia 31 de maio.
Quem perder o prazo, além de pagar multa de 2% sobre o valor dos tributos declarados, não poderá tirar declaração negativa de débito, necessária para fazer negócios com órgãos públicos ou obter financiamentos em bancos, informa a Agência Brasil.
Essa categoria de contribuinte abrange cerca de 500 profissões, os quais têm direito a todos os benefícios dos demais trabalhadores, como aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-maternidade paternidade, entre outros.
Fonte: TI Inside
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…
Ver comentários
Essa não entendi, Imposto de Renda até o final de maio para o MEI. Ô PESSOAL DA REDAÇÃO SE LIGA COM A INFORMAÇÃO É APENAS: Declaração Anual do SIMEI, NÃO TEM NADA HAVER COM IR
Antoniel,
Você tem razão. A declaração em questão na matéria é a DASN Simei, porém ela pode ser encontrada como IR do Empreendedor Individual em diversos veículos de comunicação destinados para empresários e contadores, inclusive no TI Inside que foi o site que usamos como fonte para construir esse texto.
Obrigado!