Fintechs, segurança digital e até delivery: o potencial de crescimento das startups cresce a cada mês no mercado brasileiro. O empreendedorismo brasileiro vem crescendo a cada ano. Um bom exemplo desse movimento pode ser observado no número de startups cadastradas na Abstartups (Associação Brasileira de Startups), que passou de 2.519 negócios em 2012 para mais de 7 mil em 2018.
E não é só o número de empreendedores que está aumentando a diversidade de segmentos em que essas empresas estão inseridas também cresce de maneira expressiva. Por isso, listamos abaixo os principais setores que serão destaques em 2020. Confira!
9 segmentos de empreendedorismo que serão destaques em 2020
Fintech
Tendência em 2019, o segmento continuará com tudo para o próximo ano. A BizCapital, que tem como objetivo tornar o crédito mais acessível e atender micro e pequenas empresas que estão fora do radar dos grandes bancos, possui um sistema único com uma máquina de avaliação, que é capaz de analisar e ranquear cada pedido em poucos segundos.
Outra fintech que começa 2019 com tudo é a Ripio, a carteira digital mobile para serviços financeiros, que lançou a sua exchange no dia 11 de dezembro.
O novo serviço negociará apenas os pares Bitcoin e Ether contra o Real (BRL) e os pares BTC e ETH contra DAI. Porém, em breve serão iniciadas negociações com Bitcoin Cash, Zcash e uma série de tokens, como MTB18, MANA e RCN. Com mais de 220.000 usuários e atuação na Argentina, Brasil, Chile e México, a empresa, tem como objetivo democratizar acesso à economia digital na América Latina.
Segurança digital
A biometria facial cresceu muito nos últimos anos no país e vem sendo cada vez mais utilizada em diversos setores. De olho na expansão desse mercado, a FullFace, startup brasileira que criou um sistema de reconhecimento facial que facilmente se integra a hardwares e softwares, garantindo 99% de precisão no reconhecimento individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo.
União contra a fraude
O e-commerce brasileiro é um dos mercados com a maior incidência de fraude do mundo – cerca de 3% dos pedidos são de origem criminosa. Para ajudar na resolução do problema, a Konduto, empresa brasileira especializada em análise de fraudes, desenvolveu um antifraude inovador que combina todas as principais técnicas da análise de risco às modernas tecnologias de inteligência artificial e monitoramento de comportamento de navegação.
Eventechs
As startups de soluções inovadoras para eventos também prometem chamar a atenção do mercado em 2020. Um exemplo de startup que está inserida neste segmento é a EvEx – Evento Experience, que permite encontrar e reservar o lugar ideal para a sua comemoração. A empresa participou do programa InovAtiva Brasil 2018.1 como o único marketplace de eventos do Brasil.
IPaaS
O IPaaS é um serviço via nuvem que realiza integrações de APIs de forma que eles conversem entre si em uma linguagem universal. Como expoente brasileiro deste mercado está o LinkApi, startup que oferece uma plataforma IPaaS que possibilita a combinação de integrações entre mais de 150 plataformas dos mais diferentes segmento.
Recursos humanos
No setor do RH, as HRtechs trazem para o mercado soluções que buscam automatizar processos em um ambiente 100% digital. Um exemplo disso é a Convenia, primeira plataforma na nuvem de Gestão de Pessoas para PMEs, que ajuda a desburocratizar, automatizar e otimizar a área de Recursos Humanos, eliminando perdas operacionais, trabalhistas e financeiras. Além de oferecer os melhores benefícios para os colaboradores.
Delivery de supermercado
Segundo dados do Statista, empresa internacional de pesquisas de mercado, até 2022 serão mais de 10 milhões de brasileiros adeptos aos apps de delivery. Seguindo este modelo promissor de mercado, está o Supermercado Now, maior plataforma de supermercados online, que atende hoje mais de 1000 bairros da capital paulista além das regiões do ABC e Alphaville.
Saúde Digital
Em novembro desse ano, entrou em vigor a nova resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para o atendimento psicológico online e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância. De olho nesse mercado, a TelaVita ajuda quem procura por um atendimento remoto, conectando profissionais da psicologia a pacientes.
E sabe o que pode potencializar a agilidade em todas essas startups? O Certificado Digital da Certisign!
Revenda de Certificado Digital
Cada dia que passa, o mercado tecnológico vem trazendo novidades. Muitas pessoas estão investindo em tecnologias que trazem resultado, seja relacionado ao faturamento ou ao desempenho da organização. Uma destas tecnologias é Certificação Digital.
Além de trabalhar com uma ferramenta que potencializa a agilidade nos processos, você pode ampliar sua renda por meio da Revenda de Certificados Digitais. Ao tornar-se uma Autoridade de Registro você recebe uma comissão a cada venda e a cada atendimento gerado para validação do Certificado Digital.
Você pode gostar: Mercado de Certificação Digital
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!