Escrevendo nos comentários, a Suely nos mandou a seguinte pergunta:
P- Uma empresa que há 2 anos está inativa necessita de certificado digital?
R- Sim, é necessário que a empresa tenha certificado, pois existe a necessidade de apresentar a DIPJ anual. Quando da necessidade de reativação ou encerramento o processo de declaração débitos ou créditos de tributos federais (DCTF) deve ser feito com certificação digital, podendo haver a ocorrência de multa de R$ 200,00 no mínimo segundo a IN974.
***
Obrigado pela pergunta, Suely!
A propósito, a resposta foi enviada pela equipe de Serviço de Atendimento ao Consumidor da Certisign. Se quiser saber mais sobre este ou outro tema, é só mandar pelos comentários ou através do campo cadastre-se.
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Uma entidade isenta ou imune precisa da certificação para entregar sua declaração de inatividade??
Olá, Carolina, tudo bem?
Sua dúvida (e a de muitos outros leitores) acaba de ser respondida em nosso blog neste post. Fique à vontade para fazer mais perguntas.
Obrigado e até mais!
O SISTEMA fISCAL VEM BUROCRATIZANDO O DESEMPENHO PROFISSIONAL, QUANDO EXISTE BUROCRACIA, NÃO EXISTEM VANTANGENS PARA O CONTRIBUINTE HONESTO!!!!!!!!!
PORQUÊ A FISCALIZAÇÃO NÃO VAI FISCALIZAR, FICA ESPERANDO DENÚNCIA..........
DEUZI LOPES VIANA - CPF 383.659.287-87
Não concordo com a resposta generalizada como está. A Empresa inativa não precisa da apresentar DIPJ, DCTF e DACON. Para declarar a Inatividade diretamente no sítio da Receita Federal
como faço para adquirir um certificado da minha empresa, quais sao os processos?
que dados tnho que colocar no certificado?
bem estou iniciando a minha empresa e que exige este certificado.
Olá Crys, tudo bem?
Para responder às suas perguntas, fizemos há pouco tempo um post geral sobre o assunto:
Especial Certisign – 8 passos para adquirir seu Certificado Digital.
Lá tem a informação que você precisa! Caso ainda tenha dúvidas, volte a falar conosco.
Desejamos sucesso com sua empresa!
A Equipe.
como devo proceder p/ pegar um certificado de inatividade de uma micro empresa inativa deste 1998
Boanerges Correia,
Empresas que estiverem com a situação cadastral na Receita Federal como inativa, suspensa ou cancelada, não poderão adquirir Certificado Digital. Orientamos que você entre em contato com o referido órgão para verificar como proceder nessa situação.
Obrigado!
Tenho duas firmas inativas a mais de 7 anos e que estou fazendo o distrato na JUCESP.
Em uma dela apareceu 02 débitos:
[editado pela equipe do Blog Certisign Explica]
Eu estaria incluso pelo perdão de dividas até R$ 10 mil, vencidas a cinco anos?
Grato
Faria
Celestino Faria,
Como sua dúvida não se refere ao uso do Certificado Digital ICP, orientamos que você entre em contato com a JUCESP ou então com a Receita Federal para a solução da ocorrência.
Obrigado!