Há pouco tempo, a Maria Luisa nos enviou a seguinte dúvida sobre a revogação do seu Certificado Digital:
Senhores, por favor, me informem se para efetuar a revogação ou atualização do certificado digital, é necessária a presença do responsável junto à Receita, ou se posso enviar uma pessoa com procuração para esse fim. Pergunto, pois poderá ocorrer imprevisto e na ausência do responsável, a empresa poder dispor de uma procuração. Muito obrigada.
Confira a resposta do Serviço de Atendimento ao Consumidor Certisign:
Olá, Maria Luisa, tudo bem?
Muito obrigado pela sua pergunta.
Se for a primeira renovação do seu Certificado Digital, ela pode ser feita online pelo site. No site da Certisign, existe uma página exclusiva para isso: você seleciona o tipo de produto, segue o passo a passo e renova seu e-cpf, e-cnpj ou nf-e de maneira rápida e fácil. Para conhecer, clique aqui.
Mas se a primeira renovação já tiver sido feita online, a presença do representante legal junto à RFB é indispensável. Neste caso, não são aceitos procuradores.
Abraços e até mais!
***
E você, caso tenha dúvidas ou queira saber mais sobre as vantagens, benefícios e modos de usar seu certificado digital, não deixe de pedir nos comentários. Responderemos o mais breve possível nos próximos FAQs.
Obrigado e até mais!
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…
Ver comentários
Senhores, estou tentando renovar o meu certificado. Já fiz todos os passos necessários, porém, na página para imprimir o contrato, quando clico em concordar ele mostra a seguinte fala: "assinatura inválida". Quero saber o que está dando errado, e gostaria que vocês me ajudassem.
Marlene, estamos levantando as informações e em breve retornaremos com a resposta.
Obrigado!
Marlene,
Este erro é apresentado quando não tem instalado na máquina o Capicom, que é um componente da Microsoft. Caso tenha dúvidas de como instalar e concluir o processo de renovação. Solicitamos que entre em contato com nosso suporte técnico. Tel.: (11) 3478 9444 ou 0300 789 2378. Atendimento de segunda a sexta feira das 08h às 20h.
Obrigado!
Olá tudo bem? aconteceu um fato com a empresa do meu marido, o certificado digital venceu ontem dia 14/03/2012, ele foi renovar hj e não conseguiu, pelo fato de ser só o representante legal da empresa a comparecer. O representante legal é o pai dele, que é sócio do meu marido, mas o pai faleceu a 6 meses. O que fazer nesse caso? ele tá desesperado. Me dá uma luz.
Aguardo.
Obrigada.
Patricia,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Patricia,
Após ter vencido é necessário adquirir um novo certificado digital, para validar este novo certificado o representante da empresa perante a RFB deve ir até a validação do certificado, no caso de falecimento deve ser feita a alteração na Receita Federal para aquisição em nome do novo representante.
Obrigado!
Bom dia. Após seguir os passos para renovação do certificado, acontece o seguinte erro no internet explorer: O Internet Explorer não pode exibir a página da Web.
No Firefox: Falha na conexão segura. Ocorreu um erro durante uma conexão com gestaoar.certisign.com.br.
Renegotiation is not allowed on this SSL socket.
(Código do erro: ssl_error_renegotiation_not_allowed)
Já tenho instalado na maquina o Net framework e o Capicom. O certificado já funciona normalmente no emissor de Nota fiscal eletronica. Já fiz o mesmo processo em outro pc. Por favor preciso resolver este problema antes que expire o meu certificado.
George Cerqueira,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão precisamos de mais detalhes sobre o erro, por isso, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
(11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)
Obrigado!
Bom dia,
Estou com um problema e gostaria de uma orientação. O responsavel por uma empresa cliente minha falesceu, está com processo de inventário em andamento para regulamentar divisão de bens e a empresa em questão, o certificado da empresa vencerá em breve como oriento para renovação nesse caso, será necessários documentos para renovação, quais? Enfim como devo orientar para proceder e solucionar esse problema?
Fico no aguardo.
Obrigada
Luciana,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Luciana,
Neste caso deve ser adquirido um novo certificado em nome do novo responsável legal, pois será necessário apresentar todo a documentação novamente. E é obrigatória a presença do responsável no dia da validação presencial.
Obrigado!