Mário Sérgio Sampaio
Gerente de Recursos Humanos
Recentemente, recebemos o resultado da Pesquisa de Satisfação de Recursos Humanos realizada, anualmente, pela área da Qualidade, com a finalidade de gerar melhorias nos processos.
Gostaríamos de agradecer a cada um que dedicou seu tempo em respondê-la. Para o RH, não existe ferramenta mais poderosa do que o feedback para promover o desenvolvimento profissional e melhorar o ambiente de trabalho.
Sim, nós lemos todas as respostas enviadas!
Inicialmente, trataremos dos três pontos que mais se destacaram, e, por isso, estamos aqui tratando desses assuntos diretamente com vocês.
melhorias nos processos de responsabilidade da área (ponto, erros na folha de pagamento e benefícios);
participação nos processos seletivos internos (falta de retorno para os candidatos, transparência nos processos seletivos);
melhorias no atendimento e na comunicação da equipe de Recursos Humanos.
Sistema de Ponto e folha de pagamento: melhorias no sistema para simplificar as funcionalidades e torná-las mais ágeis, com o objetivo de facilitar o seu acesso ao Portal do Ponto e a manutenção das suas marcações diárias. Isso auxilia, também, a gestão da liderança na realização dos abonos, acompanhamento do banco de horas, para evitar erros na folha de pagamento (descontos indevidos de faltas, atrasos e horas extras não computadas) e na geração de benefícios como VR e VT.
Processos seletivos: desde novembro, está inclusa uma nova etapa no processo seletivo interno, que é a devolutiva com o RH. Estamos oferecendo feedbacks aos colaboradores que participam dos processos seletivos internos e não dão continuidade nas etapas. Por isso, caso participe de uma oportunidade, não hesite em nos procurar. Será uma satisfação ajudarmos você em seu crescimento profissional!
Atendimento e Comunicação: a equipe de Recursos Humanos está comprometida com as melhores práticas de atendimento. Além disso, todos do RH estão à disposição para esclarecer dúvidas e atender outras necessidades, que forem da competência do RH. Contudo, é importante que, antes, você procure seu líder para tratar do assunto, pois ele está apto a orientar sobre procedimentos e processos do RH e, possivelmente, poderá te ajudar. Mas, lembre-se: nossas portas estão sempre abertas para você.
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Realmente, 2018 foi um ano intenso e de muita entrega para que conseguíssemos, a cada dia, fazer uma Certisign melhor – e esse é o compromisso de todo o time de Recursos Humanos.
Muitas outras coisas boas ainda estão por vir.
Agradecemos pelo ano de 2018 e reforçamos que, em 2019, estaremos ainda mais próximos. Não se esqueça de que as portas do RH estão sempre abertas.
Um abraço,
Mário Sérgio Sampaio
Gerente de Recursos Humanos