O inverno é a época mais aconchegante e charmosa do ano. Não é à toa que muita gente, principalmente quem tem crianças, aproveita as férias escolares para curtir a baixa temperatura longe da correria da cidade grande. Por isso, o Clube do Contador elenca alguns lugares incríveis para passar as férias de julho de 2017. Há destinos com atrações para todos os gostos e bolsos – de montanhas e belos mirantes até cachoeiras e trilhas. Como sabemos que a grana está curta, ficamos por perto, privilegiando as cidades com programações especiais e festivais de inverno.
6 lugares para você curtir nas férias de Julho
Campos do Jordão (SP)
Não podemos falar dessa cidade sem antes falar de altitude. Vizinha de Monte Verde tem um clima de montanha atraente aos turistas por ser bem fria no inverno. Mas em julho a cidade ferve por causa de seu famoso “Festival de Inverno” que, neste ano, está na 48ª edição. Com isso, os visitantes têm a opção de unir o útil ao agradável e curtir o friozinho degustando uma bebida quente e assistindo a shows e peças teatrais. A edição acontece de 01 a 30 de julho.
Água de Lindóia (SP)
A pouco mais de 165 km da capital paulista, é uma das mais importantes cidades do Circuito das Águas por ter várias fontes de água mineral. É o endereço certo na época das férias de inverno por oferecer inúmeros passeios, esportes de aventura e turismo rural na Serra da Mantiqueira. Possui 1.500 mil apartamentos em aproximadamente 25 hotéis e pousadas de muito charme, tranquilidade e ar puro com capacidade total para cinco mil hóspedes por dia. Em número de leitos o município é o segundo do Estado, perdendo somente para a capital paulista.
São Pedro (SP)
Com cerca de 35 mil habitantes, o município está situado na Serra do Itaqueri, que conta com várias belezas naturais, conseguindo unir atrativos para quem busca descanso e tranquilidade a emoções e adrenalina, com direito a trilhas de jipe, voo livre, balonismo, tirolesa e banhos de cachoeira.
Monte Verde (MG)
A conhecida Suíça Brasileira, distrito da cidade de Camanducaia, tem charmosas pousadas, que oferecem lareira e banheira de hidromassagem. Uma dica é aproveitar o friozinho comendo um delicioso fondue, servido em diversos restaurantes, e passear no centrinho da cidade. Para os mais aventureiros, é ideal seguir as trilhas que levam a belíssimos mirantes da Serra da Mantiqueira que se dão pela Avenida das Montanhas – Pedra Partida, Pedra Redonda e Chapéu do Bispo, ou pela Rua da Mantiqueira – Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado.
Canela (RS)
Tranquila e com várias opções de lazer e gastronomia, como churrasco, fondue e doces caseiros, a cidade com clima europeu possui inúmeros cenários de belezas naturais, como o Parque Estadual do Caracol, onde é possível contemplar visões privilegiadas de uma cascata de 131 metros. No comércio local é possível encontrar artesanato, malhas, couros e grifes.
Urubici (SC)
No idioma xokleng, tribo indígena que habitava a região, o nome da cidade significa “pássaro brilhante”. Considerada um dos paraísos turísticos de aventura no País, programas não faltam: é possível descer de rapel nas cachoeiras e paredões, andar de canoa em um dos rios ou fazer trekking em trilhas com variados graus de dificuldade. Há ainda lugar para saltos de asa delta e parapente em cenários propícios para liberar a adrenalina. Uma vantagem de Urubici é que boa parte das atrações está na mesma direção, entre os 30 km que liga o centro do município à Serra do Corvo Branco.
Para quem vai curtir os dias de folga com as crianças, vale lembrar que podem surgir questões que jamais entram em pauta em uma viagem sozinho ou em casal, por isso é bom verificar a estrutura do hotel, se o mesmo conta com atrações infantis, se há monitores de brincadeiras, entre outros fatores.
A opção é ficar em casa?
Para quem não vai viajar, a dica é fazer um roteiro para que os pequenos curtam o tempo livre com atividades prazerosas. Que tal sugerir que eles montem uma história em quadrinhos, por exemplo? Ou te ajudem a fazer um bolo? Outra sugestão é propor a eles e aos amigos um piquenique em um parque. Se você morar em casa, melhor ainda, porque pode ser feito no quintal.
Os acampamentos representam oportunidades para fazer amizades e ficar em contato com a natureza. Há também as colônias de férias – todas são muito parecidas em termos de atividades. É difícil conciliar o que queremos com o que podemos fazer, mas com tantas oportunidades, o que não vale é desperdiçar os dias de folga, seja por uma semana, duas, ou um mês. É isso aí! Boas férias.
Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign. Além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!