Uma dúvida frequente entre as pessoas que procuram o Instituto de Identificação, diz respeito à validade da Carteira de Identidade. A Lei número 7116, que regula a emissão deste documento, não determina o prazo. Porém, há alguns casos em que a renovação do documento é recomendada.
A identidade de uma pessoa pode ser determinada por diversos aspectos. Nome, foto, data de nascimento e gênero, são alguns critérios básicos para apontar a identificação de alguém. É exatamente por serem básicos, que eles são encontrados essencialmente no Registro Geral, ou como costumamos chamar, o RG.
Mesmo assim, outros elementos mudam ao longo da vida e estão presentes em seu RG, como a assinatura e a própria aparência do indivíduo, sendo que em alguns casos é necessário que seu documento seja renovado.
Há muitas outras circunstâncias em que a renovação do RG também é necessária. Por exemplo, no caso da carteira estar tão danificada a ponto de comprometer o entendimento das informações registradas ou também no caso da mudança de dados, como o nome de casamento, caso opte em aderir ao nome do seu(a) esposo(a).
Isso sem falar no caso de roubo ou furto, em que é indispensável a emissão de um boletim de ocorrência e do pedido de uma segunda via do documento.
Você precisa de um RG atualizado, em diversos casos como a emissão de um passaporte ou pedido do seu Certificado Digital.
Por isso, fique sempre atento na validade do seu RG. Seja na rede, ou no mundo real, sua identidade é um dos recursos mais importantes e deve sempre estar protegida e atualizada.
Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre ou renove conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.
Fonte: Instituto de Identificação com informações Certisign
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!