A Secretaria da Fazenda ampliou o uso do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A previsão é que até o final do ano todas as mais de 7.200 transportadoras goianas cadastradas já estejam emitindo a versão eletrônica do documento.
Até o momento, mais de 1.400 contribuintes do estado utilizam o CT-e exigido para toda operação de transporte de mercadoria com contratação de frete, que é validado por meio de um Certificado Digital ICP-Brasil.
Segundo o coordenador de Documentário Fiscal, Antônio Godoi, a substituição do CT-e de papel pela versão eletrônica simplificou o processo, além de garantir mais segurança para o usuário e transparência para o fisco. “Hoje o programa emissor do CT-e pode ser baixado gratuitamente pelo contribuinte no site da Sefaz. Antes, o contribuinte tinha que se deslocar até uma unidade da Secretaria e pedir autorização para confeccionar os blocos do CT-e em papel”, explica. A versão eletrônica também facilita o armazenamento dos dados e a escrituração do imposto.
Fonte:Portal Governo de Goiás
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!