Boa notícia para os pequenos empreendedores: o governo do estado anunciou, na semana passada, 11 medidas de estímulo aos pequenos negócios. Chamada de Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo e Favorecimento às Micro e Pequenas Empresas, a iniciativa estabelece uma série de ações voltadas à melhoria dos negócios.
Entre as principais medidas, está a adesão da prefeitura da capital ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), que promove a desburocratização dos procedimentos para registro de novos negócios. Além disso, também se destacam o convênio com a Receita Federal para concessão simultânea do Número de Inscrição no Registro de Empresas (NIRE), do estado, e do Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica (CNPJ); e o Portal Via Rápida Empresa, que reunirá serviços de diversas instituições.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa, a partir de novembro, as 2,5 milhões de MPE de São Paulo poderão ter o Cartão Via Rápida Empresa. Além disso, por meio do documento, será possível conseguir a Certificação Digital da empresa.
Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!