BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyComo instalar o Certificado Digital? | Certisign Explica
  • Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce
Certisign Explica
  • Identificação Digital
    • Certificação Digital
    • Assinatura Digital
    • Assinatura Eletrônica
    • Biometria
    • Soluções Corporativas
    • mobileID
  • Certificado Digital
      • Todos
      • Benefícios e Aplicações
      • Casos de Sucesso
      • Conectividade Social
      • eSocial
      • Eventos
      • Glossário da Certificação Digital
      • Imposto de Renda
      • Nota Fiscais: NF-e e NFC-e
      • Renovação
      • ShowcaseCD
      • Suporte Certificado Digital
      • Tipos de Certificado Digital
      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

      Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

  • Novas Tecnologias
    • Curiosidades do Mundo Digital
    • Segurança da Informação
    • Diversão e Entretenimento
    • Dicas
  • Empreendedor & Profissional Liberal
    • Empreendedor
    • Contador
    • Advogado
    • Médico
  • Aumente as vendas
    • Compra Segura
    • Para o seu e-commerce

Como instalar o Certificado Digital

CERTIFICAÇÃO DIGITAL
Certisign 22 de outubro de 2010 31 Comentários 35838 views
  • Facebook Certisign
  • Linkedin Certisign
  • Instagram Certisign
  • Youtube Certisign
  • Twitter Certisign

Você já comprou, validou e agora está com seu Certificado Digital em mãos para emitir. Ou melhor: está com um Token, ainda sem o e-CPF ou e-CNPJ instalado. Mas a instalação parece complicada: muitos arquivos, dispositivos, hierarquias e drivers diferentes para seu token ou cartão criptografado. Se Instalar Certificado Digital, parece um bicho de sete cabeças, calma! A gente te ajuda.

Instalador da Certisign: o CertiInstaller

O CertiInstaller é uma plataforma que prepara completamente seu computador para a instalação e emissão do Certificado Digital Certisign, tornando o processo muito mais rápido e fácil. O software fará, sozinho, uma detalhada verificação para garantir que não softwares anteriores e, assim, instalar os drivers necessários para você começar a usar o seu Certificado. Tudo em pouquíssimos cliques.

Passo a passo para instalar Certificado Digital

 

  • Primeiro, será necessário baixar o Instalador Certisign ou CertiInstaller. Download aqui.
  • Após realizar o download do CertiInstaller, clique para iniciar a instalação.
  • O Assistente de Instalação será aberto. Clique na opção “Install” para prosseguir com a instalação.

  • Aguarde o processo de instalação estar completo. Após isso, será exibido o Instalador de Certificados Certisign.

Instalação de Drivers (para Certificados A3) 

Clique em Instalador de Drivers e selecione o dispositivo que você deseja realizar a instalação (token ou leitora)

Tokens

  • Selecione o modelo do token que você possui dentre as opções apresentadas abaixo

  • Aguarde o download ser concluído e, depois, clique na seta laranja, a qual indica que o driver está pronto para uso.

  • Siga as instruções do Assistente de Instalação do token escolhido, como, por exemplo, na imagem abaixo:

Driver Cartão Inteligente

  • Selecione o modelo da sua leitora de cartão inteligente:
    • Selecione o modelo do seu cartão:

 

  • Aguarde o download dos drivers e, depois, clique na seta laranja para executá-los.
  • Siga as instruções do assistente de instalação.

Lembrando que cada modelo de leitora possui um driver e, com isso, seu processo de instalação do Certificado pode ser um pouco diferente das demais.

Emitir Certificado Digital

Drivers instalados, agora vamos para a parte mais esperada: a emissão do Certificado. De volta ao início do programa, selecione a opção Emitir Certificado

  • Selecione o tipo de Certificado Digital que deseja emitir:

Certificado Digital tipo A1

Para Certificado do tipo A1, que são aqueles armazenados no computador, insira as informações solicitadas:

  • Número do pedido
  • Código de emissão 1 (entregue no momento da apresentação de seus documentos);
  • Código de emissão 2 (enviado no e-mail de aprovação do pedido).
  • Crie uma senha e a insira novamente. Clique em Emitir.

Aguarde a emissão. Assim que completa, uma mensagem será exibida informando o local que foi armazenado o Certificado.

Cópia de Segurança do Certificado Digital

Lembramos que é importante manter uma cópia de segurança do Certificado ao formatar o computador, pois, caso contrário, você deverá adquirir outro se ele for perdido.
Para fazer isso é simples: vá ao menu superior e clique em Backup. O CertiInstaller permite que você gere uma cópia de segurança do seu Certificado Digital tipo A1 em uma pasta de sua preferência.

Certificado Digital tipo A3

Para Certificado do tipo A3, armazenados em token ou cartão, insira as informações solicitadas:

  • Número do pedido
  • Código de emissão 1 (entregue no momento da apresentação de seus documentos);
  • Código de emissão 2 (enviado no e-mail de aprovação do pedido).
  • Senha do Token ou cartão.

Feito isso, clique em Emitir.

Aguarde a emissão. Um aviso será exibido confirmando a emissão e o armazenamento do Certificado na mídia selecionada.

Testar Certificado Digital

Para verificar se o seu Certificado está funcionando corretamente, vá até o início do programa e clique em Teste seu Certificado. Depois, você:

  • Seleciona o Certificado
  • e clique em Testar.

Pronto! Uma janela será exibida contendo todas as informações do Certificado.

Viu como é simples?

Com esse passo a passo ficou muito mais fácil instalar/emitir o seu Certificado Digital Certisign. Ainda tem dúvidas ou teve problemas durante o processo? Entre em contato com o nosso suporte por meio de telefone, chat ou redes sociais que a gente te ajuda também. Combinado?

Você pode gostar: O que é Certificado Digital?


Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Obrigado pelo seu feedback!

Certificação digital

Postagens relacionadas

Especial NFe – O lado positivo do SPED e da NF-e para as micro e pequenas empresas

Telefônica já comemora benefícios da certificação digital

Certisign ministra workshop sobre segurança no comércio eletrônico

Certisign apresenta soluções corporativas durante o ECM Show 2011

31 Comentários

  1. JOSELITO S DA SILVA 11 de fevereiro de 2012, 10:45

    TODA VEZ QUE EU PRECISO EMITIR NOTA TENHO QUE ESTALAR O CERTIFICADO NOVAMENTE .
    ISSO É NORMAL?

  2. admin 13 de fevereiro de 2012, 10:45

    Joselito S. da Silva,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  3. ANDRÉ DIAS 26 de março de 2012, 0:46

    Fui instalar um e tokem a3 ,de uma nova empresa que abri e acabei acho que desconfigurando um e tokem que eu já tinha , ou seja o primeiro nao aparece mais , o que eu posso fazer para resolver

  4. admin 26 de março de 2012, 10:09

    André Dias,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
    (11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
    Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)

    Obrigado!

  5. André 3 de abril de 2012, 10:38

    Olá!

    Minha duvida é a seguinte, eu ja tenho um eCNPJ A3 com a leitora funcionando corretamente. Agora adiquiri também um eCPF, para instalar esse eCPF preciso fazer alguma coisa? ou posso somente colocar na leitora que vai o eCNPJ que vai funcionar também?

    Aguardo.

  6. admin 3 de abril de 2012, 14:11

    André,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  7. admin 16 de abril de 2012, 14:40

    André,

    Após a emissão do certificado, não é necessário outras instalações devido os aplicativos serem os mesmos, tanto para e-CNPJ quanto para e-CPF, a leitora também pode ser a mesma utilizada para o E-CNPJ.

    Obrigado!

  8. carolina chaves 14 de maio de 2012, 11:30

    instalei todos os drives solicitados acima porém nao consigo acessar o certificado… nao aparece nenhum certificado encontrado o que devo fazer?

    grata,
    Carolina Chaves

  9. admin 14 de maio de 2012, 11:48

    Carolina Chaves,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
    (11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.

    Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)

    Obrigado!

  10. Henderson 30 de maio de 2012, 12:12

    Tive que formatar minha máquina e agora tenho que reinstalar minha leitora novamente. Na época quem fez a instalação foi meu irmão, qual o modelo de leitora devo escolher?
    Não tenho mais a embalagem da leitora.

  11. admin 30 de maio de 2012, 15:53

    Henderson,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  12. admin 4 de junho de 2012, 18:30

    Henderson,

    Para que melhor possamos lhe auxiliar, por favor, entre em contato com o nosso suporte técnico. Tel. de contato: 0300 789 2378 / (11) 3478 9444. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. Somente assim, poderemos dar devida tratativa ao caso.

    Obrigado!

  13. Gilberto 30 de junho de 2012, 19:18

    Prezados, preciso instalar o certificado para conectividade pessoa física, não tenho hardware nenhum, qual a opção devo escolher para dar segmento a instalação? Se eu instalar no vista, como devo proceder para fazer o back up? o arquivo gerado poderá ser instalado por exemplo no Windows XP?

  14. admin 2 de julho de 2012, 14:39

    Gilberto,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

  15. admin 3 de julho de 2012, 16:40

    Gilberto,

    Solicitamos, por gentileza, que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer suas dúvidas.

    Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

  16. CONTMAP 3 de julho de 2012, 17:32

    Adquire um novo certiffcado e-cpf, como faço para utiliza-lo? preciso baixar algo? por favor responda urgente

  17. admin 4 de julho de 2012, 10:16

    Contmap,

    Como consta na matéria, para a utilização de seu certificado é necessário instalar o Assistente de Instalação Certisign (AIC) que irá preparar seu equipamento para a utilização do Certificado Digital Certisign. Com o Certificado funcionando perfeitamente, basta verificar as configurações necessárias para o uso de cada site ou aplicação.

    Obrigado!

  18. thiago 15 de agosto de 2012, 10:44

    Minha duvida é o seguinte temos nosso ERP e o certificado do nosso parece ter sido corrompido precisamos o reinstalar-lo mas o cliente não tem backup. Como devemos proceder?

  19. admin 15 de agosto de 2012, 11:45

    Thiago,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  20. Elaine 12 de setembro de 2012, 20:11

    Possuo um certificado digital da OAB.
    Baixei todos os programas informados e na hora de fazer o teste do certificado não dá certo.

    Tentei fazer uma petição eletrônica mas não encontrou o certificado.

    Obs. quando vou na barra do menu iniciar e abro o gerenciador criptografico tenho acesso as informações.

    O que pode estar ocorrendo?

  21. admin 14 de setembro de 2012, 14:48

    Elaine,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  22. Sandro Luiz Franco 25 de setembro de 2012, 10:07

    Bom dia. Tenho dois certificados os quais utilizo normalmente para emissão de notas e operações no conectividade social. Agora preciso utilizar mais dois para efetuar essas operações e os dois não aparecem nem na aba Pessoal do Internet Explorer nem na janela Segurança do Windows, onde pede para selecionar um certificado. Já tentei importar e gravar em todas as abas e mesmo assim, não funcionou. Utilizo o windows 7 32 bits e o Internet Explorer 9. O que tenho que fazer? Obrigado.

  23. admin 27 de setembro de 2012, 10:51

    Sandro Luiz Franco,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  24. Anderson Luidi Izidoro 1 de outubro de 2012, 11:29

    Bom dia, estou com problemas, forma formatados todos os computadores aqui onde trabalho, e nem todos os certificados forams salvos, como faço para conseguir reinstalar todos eles? Só consegui reinstalar 2 deles, se puderem me ajudar, preciso resolver isso com urgência! Obrigado!!!

  25. admin 15 de outubro de 2012, 17:15

    Anderson Luidi Izidoro,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  26. CLEBER ALMEIDA 17 de outubro de 2012, 12:40

    Ja comprei o certificado com cartão magnetico e tambem a leitora nonus, gostaria de saber como faço para instalar meu certificado.

  27. admin 17 de outubro de 2012, 18:07

    Cleber Almeida,

    Temos uma seção no site que pode te ajudar nessa etapa, confira: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/aic

    Caso a dúvida permaneça, orientamos que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

  28. Rogério 27 de junho de 2014, 11:07

    Depois que formata o pc, o token não funciona mais… mesmo executando a instalação do assistente, instalação dos drivers do token e nada.
    O que pode ser?
    o token é star fine gdburt

  29. Certisign Explica 22 de julho de 2014, 16:32

    Boa tarde, Rogério! Para que possamos te ajudar da melhor forma, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento Cliente (SAC) por meio dos contatos sac@certisign.com.br e 11 3478-9444.

    Equipe Certisign Explica

  30. Fer 19 de fevereiro de 2015, 0:41

    Por favor, tento instalar o Assistente de Instalação Certisign (AIC), ele dá erro e diz que não suporta, meu notebook é corei5 Windows 8. Por favor, me ajuda

  31. Certisign 23 de abril de 2015, 10:01

    Olá Fer

    Uma opção é seguir o passo a passo disponível em http://www.certisign.com.br/instale.

    Caso não consiga, responda essa mensagem com o seu telefone e CPF para que possamos entrar em contato e lhe ajudar.

    Equipe Certisign Explica

Deixe seu comentário Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

*

NewsLetter

Nossa loja

 

Certificado e-CNPJ

 

Certificado e-CPF

 

Combo NF-e

 

Renovação Online

 

Seções

Arquivo

Certisign Certificadora Digital S/A.

Sign In

Remember Me

Lost Password

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Sign In