Você já comprou, validou e agora está com seu Certificado Digital em mãos para emitir. Ou melhor: está com um Token, ainda sem o e-CPF ou e-CNPJ instalado. Mas a instalação parece complicada: muitos arquivos, dispositivos, hierarquias e drivers diferentes para seu token ou cartão criptografado. Se Instalar Certificado Digital, parece um bicho de sete cabeças, calma! A gente te ajuda.
O CertiInstaller é uma plataforma que prepara completamente seu computador para a instalação e emissão do Certificado Digital Certisign, tornando o processo muito mais rápido e fácil. O software fará, sozinho, uma detalhada verificação para garantir que não softwares anteriores e, assim, instalar os drivers necessários para você começar a usar o seu Certificado. Tudo em pouquíssimos cliques.
Clique em Instalador de Drivers e selecione o dispositivo que você deseja realizar a instalação (token ou leitora)
Lembrando que cada modelo de leitora possui um driver e, com isso, seu processo de instalação do Certificado pode ser um pouco diferente das demais.
Drivers instalados, agora vamos para a parte mais esperada: a emissão do Certificado. De volta ao início do programa, selecione a opção Emitir Certificado
Para Certificado do tipo A1, que são aqueles armazenados no computador, insira as informações solicitadas:
Aguarde a emissão. Assim que completa, uma mensagem será exibida informando o local que foi armazenado o Certificado.
Lembramos que é importante manter uma cópia de segurança do Certificado ao formatar o computador, pois, caso contrário, você deverá adquirir outro se ele for perdido.
Para fazer isso é simples: vá ao menu superior e clique em Backup. O CertiInstaller permite que você gere uma cópia de segurança do seu Certificado Digital tipo A1 em uma pasta de sua preferência.
Para Certificado do tipo A3, armazenados em token ou cartão, insira as informações solicitadas:
Feito isso, clique em Emitir.
Aguarde a emissão. Um aviso será exibido confirmando a emissão e o armazenamento do Certificado na mídia selecionada.
Para verificar se o seu Certificado está funcionando corretamente, vá até o início do programa e clique em Teste seu Certificado. Depois, você:
Pronto! Uma janela será exibida contendo todas as informações do Certificado.
Com esse passo a passo ficou muito mais fácil instalar/emitir o seu Certificado Digital Certisign. Ainda tem dúvidas ou teve problemas durante o processo? Entre em contato com o nosso suporte por meio de telefone, chat ou redes sociais que a gente te ajuda também. Combinado?
Você pode gostar: O que é Certificado Digital?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…
Ver comentários
TODA VEZ QUE EU PRECISO EMITIR NOTA TENHO QUE ESTALAR O CERTIFICADO NOVAMENTE .
ISSO É NORMAL?
Joselito S. da Silva,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Fui instalar um e tokem a3 ,de uma nova empresa que abri e acabei acho que desconfigurando um e tokem que eu já tinha , ou seja o primeiro nao aparece mais , o que eu posso fazer para resolver
André Dias,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
(11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)
Obrigado!
Olá!
Minha duvida é a seguinte, eu ja tenho um eCNPJ A3 com a leitora funcionando corretamente. Agora adiquiri também um eCPF, para instalar esse eCPF preciso fazer alguma coisa? ou posso somente colocar na leitora que vai o eCNPJ que vai funcionar também?
Aguardo.
André,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
André,
Após a emissão do certificado, não é necessário outras instalações devido os aplicativos serem os mesmos, tanto para e-CNPJ quanto para e-CPF, a leitora também pode ser a mesma utilizada para o E-CNPJ.
Obrigado!
instalei todos os drives solicitados acima porém nao consigo acessar o certificado... nao aparece nenhum certificado encontrado o que devo fazer?
grata,
Carolina Chaves
Carolina Chaves,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
(11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)
Obrigado!
Tive que formatar minha máquina e agora tenho que reinstalar minha leitora novamente. Na época quem fez a instalação foi meu irmão, qual o modelo de leitora devo escolher?
Não tenho mais a embalagem da leitora.
Henderson,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Henderson,
Para que melhor possamos lhe auxiliar, por favor, entre em contato com o nosso suporte técnico. Tel. de contato: 0300 789 2378 / (11) 3478 9444. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. Somente assim, poderemos dar devida tratativa ao caso.
Obrigado!
Prezados, preciso instalar o certificado para conectividade pessoa física, não tenho hardware nenhum, qual a opção devo escolher para dar segmento a instalação? Se eu instalar no vista, como devo proceder para fazer o back up? o arquivo gerado poderá ser instalado por exemplo no Windows XP?
Gilberto,
Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.
Obrigado!
Gilberto,
Solicitamos, por gentileza, que você entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer suas dúvidas.
Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.
Obrigado!
Adquire um novo certiffcado e-cpf, como faço para utiliza-lo? preciso baixar algo? por favor responda urgente
Contmap,
Como consta na matéria, para a utilização de seu certificado é necessário instalar o Assistente de Instalação Certisign (AIC) que irá preparar seu equipamento para a utilização do Certificado Digital Certisign. Com o Certificado funcionando perfeitamente, basta verificar as configurações necessárias para o uso de cada site ou aplicação.
Obrigado!
Minha duvida é o seguinte temos nosso ERP e o certificado do nosso parece ter sido corrompido precisamos o reinstalar-lo mas o cliente não tem backup. Como devemos proceder?
Thiago,
Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
Possuo um certificado digital da OAB.
Baixei todos os programas informados e na hora de fazer o teste do certificado não dá certo.
Tentei fazer uma petição eletrônica mas não encontrou o certificado.
Obs. quando vou na barra do menu iniciar e abro o gerenciador criptografico tenho acesso as informações.
O que pode estar ocorrendo?
Elaine,
Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!
Bom dia. Tenho dois certificados os quais utilizo normalmente para emissão de notas e operações no conectividade social. Agora preciso utilizar mais dois para efetuar essas operações e os dois não aparecem nem na aba Pessoal do Internet Explorer nem na janela Segurança do Windows, onde pede para selecionar um certificado. Já tentei importar e gravar em todas as abas e mesmo assim, não funcionou. Utilizo o windows 7 32 bits e o Internet Explorer 9. O que tenho que fazer? Obrigado.
Sandro Luiz Franco,
Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
Obrigado!