Faltam poucos dias para o fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física – IRPF, 30 de abril e, para os Contadores, esse período é praticamente uma maratona de trabalho. Por isso, o Clube do Contador Certisign traz um “Guia de Sobrevivência à DIRPF ” para te ajudar nesta reta final.
Guia de Sobrevivência à DIRPF
Cuide de sua alimentação
Sabe quando a sua avó dizia que saco vazio não para em pé? Pois é, sem se alimentar corretamente você não renderá tanto quanto precisa. Assim, evite alimentos gordurosos, ricos em sódio e ultra processados; invista em legumes, verduras e proteínas.
Beba água
Ainda falando sobre alimentação, a dica é beber bastante água. O corpo só funciona corretamente quando bem hidratado, tanto em lugares quentes quanto em locais mais frios.
Durma o melhor que puder
Pesquisam apontam que ter uma rotina de sono, ou seja, dormir sempre no mesmo horário, otimiza o seu momento de descanso. Então, às vezes vale mais à pena dormir no horário normal e acordar mais cedo do que ir dormir tarde. Lembre-se que um erro cometido pelo cansaço será multado da mesma forma que qualquer outro.
Faça alongamentos durante o dia
Nosso corpo não foi feito para passar horas e horas na mesma posição. Então, ficar sentado por muito tempo pode afetar a circulação sanguínea e diversos músculos, inclusive causando dores na coluna. Por isso, faça pequenas pausas para se alongar e andar um pouco pelo escritório.
Organize-se
Verifique se todos os seus equipamentos de trabalho estão em ordem para dar conta do trabalho enlouquecedor destes dias, isso porque, se o seu HD queimar com todas as declarações já preenchidas, mas não enviadas, você terá um problemão em razão do grande volume de retrabalho a fazer.
Faça revisões
Tire um tempinho, em especial no começo do dia, para revisar as declarações já enviadas. Qualquer detalhe é importante aos olhos do fisco, então, por mais que você tenha se dedicado às declarações dos seus clientes, errar é humano, em especial com tanto volume de trabalho. Aproveite enquanto a declaração retificadora ainda não implica em penalidades e reveja o que foi feito, corrigindo eventuais equívocos.
O mais importante de tudo é se lembrar de que o corpo não é uma máquina, e que demanda mais cuidados durante uma grande carga de trabalho. E fique tranquilo, esse período logo vai passar e você, quem sabe, poderá aproveitar as suas tão sonhadas férias. Coragem!
Você também pode gostar:
- Previdência privada e IRPF: como declarar fundos de investimentos no imposto de renda 2018
- IRPF: Saiba tudo sobre as deduções do imposto de renda com saúde
- Antecipar o IRPF é um bom negócio?Lead Contador
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!