Este ano, o horário de verão no Brasil entra em vigor a partir das 0:00h do dia 18 de outubro de 2015, com duração até o dia 21 de fevereiro de 2016.
Sendo assim, a partir das 00h do dia 18 de outubro, os relógios nos estados listados a seguir devem ser adiantados em 1 (uma) hora.
Com o início do horário de verão será necessário ajustar o novo horário no Microsoft Windows para que não ocorram problemas com a sincronização de data e hora do seu Certificado Digital.
A diferença entre o Windows e o horário brasileiro de verão gera uma diferença entre a atualização da LCR (Lista de Certificados Revogados), que é atualizada de hora em hora, e o horário da sua máquina. Essa diferença faz com que o Windows informe por meio de um alerta de segurança, incorretamente, que o Certificado Digital foi revogado, quando na realidade ele não está.
Para evitar problemas decorrentes desta ação automática do Windows, é extremamente recomendável efetuar o procedimento corretivo indicado pela Microsoft por meio do
–
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…