O projeto desenvolvido pela Certisign em parceria com a empresa E-VAL Tecnologia criou um sistema personalizado para o Hospital Samaritano de São Paulo. Com isso, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) será assinado com o uso do Certificado Digital. O investimento de R$ 400 mil visa reduzir o consumo de até 500 mil folhas de papel por mês em até 24 meses.
O gerente médico do Hospital Samaritano de São Paulo, Dr. Eneas Faleiros, afirma que essa tecnologia é fundamental para o uso nos prontuários. “Ela assegura, sob ponto de vista ético e legal, que a informação registrada somente nos meios eletrônicos é verdadeira, original (o papel impresso passa a ser a ‘cópia’). […] Ao usar o prontuário com seu certificado digital, o médico não necessita mais imprimir e assinar cada documento gerado no sistema de gestão hospitalar, o Tasy” , afirma.
Segundo Decio Tomaz, diretor comercial de soluções corporativas da Certisign, a certificação digital possui soluções completas que permitem reduzir custos operacionais integrando-os ao aumento de segurança, tanto para o paciente, quanto para os próprios hospitais. “Além disso, há ganho de produtividade do corpo clínico e facilidade de acesso às informações. Quando implantado o processo com certificação digital, elimina-se todos os esforços administrativos”, conclui.
Fonte: SEGS.com.br
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…