Identificação digital. Não é por acaso que essas duas palavras estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Realizar serviços, pedir comida, supermercado e, até mesmo, solicitar crédito no banco pela internet se tornaram comum para as pessoas e primordial para empresas que querem se manter competitivas em seus setores de atuação.
O grande desafio está a identificação de quem solicita algum serviço do outro lado da tela. E é neste contexto que as nossas soluções podem ajudar a sua empresa a promover uma experiência digital simples e segura contra a fraude de identidade.
Além do certificado digital, oferecemos soluções para a digitalização completa de onboarding, que combinam biometria, assinatura digital e outras tecnologias para garantir a identidade de quem solicita o serviço e, por consequência, evitar que sua empresa tenha prejuízos financeiros.
E o nosso negócio vai além. Esse é apenas um pedaço que se refere a identificação de pessoas, mas também somos capazes de identificar empresas, máquinas, animais e coisas. Inclusive, nós estamos trabalhando para, em breve, prover uma tecnologia alternativa para identificar gado, em substituição aos chips, e que poderia ser usada também em outros animais, pets.
Em relação à Internet das Coisas – IoT, nós provemos a tecnologia para uma empresa que tem como cliente uma das maiores companhias de telefonia. Eles usam nosso serviço de identificação de antenas para garantir a segurança na conexão entre a antena e o sinal que vai para o aparelho celular.
Falando em identificação de máquinas, as bombas de combustíveis é um caso de como a tecnologia resolve a questão da fraude. O Inmetro implementará nas bombas um certificado que fará a comunicação entre o transdutor óptico e o medidor garantindo, que, de fato, o consumidor receba em seu tanque de combustível exatamente o que foi cobrado. Esse tipo de certificado, também faz parte do nosso conjunto de soluções de identificação digital.
Como funciona nossa solução para um onboarding digital
Tudo começa com a identificação. No fluxo, o cliente envia o documento e tira uma selfie. Por meio das tecnologias de biometria e de inteligência artificial, além de algoritmos, realizamos a verificação da identidade cruzando as informações, como o CPF, por exemplo, com uma base pública. Confirmada a identidade, aí ela passa para a Análise de Crédito, se essa for a situação, e concluímos a transação com a formalização por meio de uma assinatura eletrônica, que pode ter inclusive as evidências colhidas lá na primeira etapa, como a foto e demais dados.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!