Entre os dias 1º de março e 30 de abril, todos os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis superiores a 24.556,65 reais precisam enviar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Em 2013, a Receita Federal espera receber 26 milhões de declarações.
Porém com a entrada do uso do Certificado Digital surge a dúvida: todos os contribuintes terão que entregar as declarações assinadas digitalmente?
Só será necessário o uso da Certificação Digital no envio da declaração em quatro situações: contribuinte com rendimentos acima de 10 milhões de reais no ano passado; com rendimentos isentos e não tributáveis em valor maior que 10 milhões de reais (como poupança e FGTS); tributado exclusivamente na fonte em valores superiores a 10 milhões de reais ou ainda aqueles que realizaram pagamentos a empresas ou a pessoas físicas de mais de 10 milhões de reais.
Fonte: Veja Online
Dica Certisign: Independente da necessidade ou não do uso do Certificado Digital ICP-Brasil, vale ressaltar que a ferramenta traz facilidades para seu titular, desburocratiza e torna os processos ágeis, alia segurança e idoneidade nas ações feitas por meio da plataforma web e ainda permite o acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). Conheça nosso e-CPF e aproveite já os benefícios da ferramenta.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…