O ano mal começou e, mesmo sem as regras referentes à declaração divulgadas, o brasileiro já se preocupa (ou deveria) com o IRPF. Dicas para facilitar o processo não faltam: como ter todos os recibos devidamente arquivados, atenção redobrada no preenchimento e a utilização do Certificado Digital ICP-Brasil para consulta de informações.
Com o documento eletrônico, você pode acessar uma série de serviços do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) como: visualização de documentos de anos anteriores, acesso aos informes das fontes pagadoras, verificação de pendências, retificação de pagamentos, parcelamento de débitos, pesquisa da situação fiscal e envio de declaração retificadora. Com isso, você diminui as chances de ser pego nas garras do leão por divergências nos dados prestados. Além disso, seu documento pode ser processado mais rapidamente do que os demais.
Ainda não possui seu Certificado Digital Certisign? Acesse nosso site e aproveite todos os benefícios da ferramenta: www.certisign.com.br/ir
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…