A rede Leroy Merlin, assim como têm feito inúmeras corporações, adotou a assinatura digital para melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e promover mobilidade, neste caso, aos signatários responsáveis por assinar as procurações, notificações e os substabelecimentos da companhia. Para isso, foi desenvolvido pela Certisign, um Portal de Assinaturas Leroy Merlin, onde esses e outros documentos podem ser assinados com validade jurídica por meio da Certificação Digital.
Leroy Merlin adota assinatura digital
“O Portal foi desenvolvido de acordo com as regras de negócio da Leroy e é responsivo, possibilitando que as assinaturas sejam feitas facilmente usando um Certificado Digital tradicional, armazenado em mídia ou computador, ou pela versão mobileID, opção escolhida pela rede francesa de varejo. Sem papel e caneta, com poucos cliques os documentos são formalizados“, explica Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign.
Redução de Custos
A partir da adoção dessas tecnologias, a qualquer hora e em qualquer lugar, os signatários podem assinar os documentos. Com a tramitação e assinatura no meio eletrônico, a Leroy Merlin reduziu em 87% os custos relacionados à compra de papel, impressão, autenticação, transporte etc. Além da economia, foi conquistada produtividade com a otimização das atividades dos colaboradores envolvidos no processo de coleta de assinaturas manuscritas.
“Estamos muito satisfeitos com os benefícios das soluções. Recentemente, iniciamos a segunda fase do projeto, que incluiu a assinatura de atos societários e a implantação da assinatura digital para as demais empresas do Grupo Obramax e Zodio, e também pretendemos, no próximo ano, começar a assinar digitalmente os contratos“, comenta Giselle Brides, coordenadora societária da Leroy Merlin.
Sustentabilidade
“Para a Leroy, sustentabilidade é coisa séria. Temos diversas certificações e comitês internos para motivar práticas responsáveis, pois somos adeptos do conceito paperless. Assim, a assinatura digital está alinhada com a cultura da empresa, porque, entre outros motivos, elimina a impressão de documentos“, explica Giselle.
Com essas mudanças, a empresa também conquistou a satisfação dos seus colaboradores, o que contribuiu, inclusive, para a Leroy Merlin ser eleita pelo 5º ano consecutivo como uma das melhores para se trabalhar, conforme pesquisa Great Place to Work 2017.
Faça como a Leroy Merlin. Melhore a eficiência operacional e reduza custos, assine documentos com validade jurídica por meio da Certificação Digital utilizando o Portal de Assinaturas. Conheça outros casos de sucesso aqui.
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!