A Terra é cheia de lugares praticamente inexplorados, onde ainda pairam mistérios e mais mistérios que povoam a nossa imaginação. E naquele momento de ócio criativo cabe a pergunta: será que posso assinar documentos digitalmente na…
O local é o mais profundo dos oceanos e sua profundidade é superior a 11 mil metros. Localizado no oceano Pacífico, ao leste das ilhas Marianas, a fossa já chegou a ser explorada por humanos que chegaram ao seu ponto mais fundo em 1960.
Este vulcão de nome impronunciável se localiza na Islândia e quase parou o mundo em 2010, quando entrou em erupção e fechou o espaço aéreo de boa parte da Europa, já que impediu a decolagem de milhares de aviões em diversos países, e que teriam aquela região como rota de passagem.
As temperaturas de inverno em Oymyakon – que fica cerca de 9 mil km de Moscou – ficam em torno de -50 °C, sendo que os dias mais quentes são de -30°C. A vila remota é geralmente considerada a região habitada mais fria da Terra.
Essa é o extremo oposto de Oymyakon, ou seja, é considerado o local mais quente do mundo. Al ‘Aziziyah, na Líbia, conta com uma população estimada em cerca de 4 mil habitantes.
Em 1922, os termômetros da região marcaram abrasadores 57,8 °C, a temperatura mais alta já registrada no planeta. Vale lembrar que existem controvérsias relacionadas com essa medição e que Al ‘Aziziyah disputa o título de local mais quente do mundo com o Vale da Morte, mas não restam dúvidas de que lá é extremamente quente!
Também o extremo oposto das fossas das Marianas, o Monte Everest é considerado o ponto mais alto do mundo, com 8.848 metros de altura. E, como você deve saber, cada vez mais alpinistas se arriscam a conquistar o topo do mundo, apesar do ar extremamente rarefeito e as condições dificílimas para se chegar até lá.
E em todos esses lugares você pode assinar contratos. Desde que tenha o Certificado Digital, acesso à internet e uma plataforma de assinatura de documentos, como o Portal de Assinaturas da Certisign.
O remoteID é o certificado digital da Certisign que tem todas as qualidades da versão física, mas com uma diferença: ele fica armazenado na nuvem. Sua grande característica é a mobilidade, já que ele pode ser utilizado em qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. Com isso, você pode, por exemplo, assinar documentos com validade jurídica a partir do seu smartphone, tablet e até mesmo de uma televisão, se ela estiver conectada a uma rede Wi-Fi ou 4G. Sem falar do notebook, é claro.
Outra grande vantagem do certificado na nuvem é a dispensa de dispositivos físicos como o token ou cartões criptográficos que, eventualmente, podem apresentar problemas de compatibilidade com navegadores, sistemas operacionais ou drives de instalação. Ficou curioso? Quer ser o primeiro a saber a novidade? Então clique aqui.
Você também pode gostar: Certificado Digital: 10 Curiosidades que você precisa saber
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…