Mais que segurança: conheça outros benefícios do SSL

Utilizar o Certificado SSL no seu e-commerce garante inúmeros benefícios, além da segurança, atributo que fez essa tecnologia se tornar popular e, claro, indispensável nos dias de hoje.

Para você, empreendedor, entender melhor, o Certificado SSL garante a autenticação e verificação de propriedade do site e a criptografia da comunicação. Ao autenticar e verificar as informações referentes à identidade do site, os dados ficam visíveis aos visitantes, seja por meio do HTTPS, símbolo de cadeado exibido na barra do browser ou Selo de Segurança, por exemplo, Selo Site Seguro Certisign. Ou seja: além de prover um ambiente seguro, ele dá sinais aos visitantes, o que adiciona valor ao site.

Já a criptografia das informações garante que todos os dados em trafego estão protegidos, não podendo ser interceptados e/ou lidos por ninguém, a não ser pelo próprio destinatário. Isso significa que o cliente pode inserir as informações pessoais, como os dados do Cartão de Crédito, com toda segurança e confiança no ambiente de e-commerce protegido por um Certificado Digital SSL.

Veja outros benefícios:

1) otimização do SEO – a presença do Certificado SSL melhora o posicionamento da sua loja na busca do Google, o que é muito importante. Afinal, quem quer vender, precisa ser visto. E quem é visto, vende muito mais.

2) redução da taxa de abandono de carrinho – um site protegido por SSL exibe sinais aos internautas, como Selo Site Seguro Certisign, sinônimo de confiança na web. Se tem o selo, o consumidor confia.  De acordo com uma pesquisa do IBOPE e-commerce, a taxa de abandono de carrinho nas lojas virtuais chega a 83%. Quanto dinheiro você está deixando de ganhar por não expor um Selo de Segurança emitido por uma Autoridade Certificadora de confiança? Sim, porque não adianta só ter o Selo. A marca tem que ser reconhecida.

3) valor a sua marca e transmissão de confiança – de acordo com uma pesquisa da FecomercioSP, 25% dos internautas da cidade de São Paulo não compram na web por meio de fraudes e 10% não adquirem produtos por conta da falta de segurança nos sites. Com o SSL, você adiciona essa fatia de consumidores a sua receita, pois a solução protege sua loja contra assaltos virtuais, garantindo ao consumidor um ambiente visivelmente seguro para as compras.

E qual é o resultado da soma de todos esses benefícios? Mais vendas para a sua loja virtual!

Quem quer aumentar a conversão de venda, investe na aquisição de um Certificado SSL Certisign. Quer saber por quê? Fale com um dos nossos consultores e descubra como você vender muito mais, pagando muito menos – > comercial@certisign.com.br ou telefone 11 3546-3702.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022