A Secretaria da Fazenda do Distrito Federal colocou em operação o Sistema de Gestão da Regularidade Fiscal. Conhecida popularmente como Malha DF, a ferramenta facilita a identificação de inconsistências e irregularidade nas informações contidas no Cadastro Fiscal.
O objetivo é combater a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação espontânea, já que o sistema amplia o controle sobre os contribuintes, permitindo monitorar o recolhimento do ICMS e do ISS. Acessado mediante o uso de Certificação Digital ICP-Brasil, a mecânica do Malha DF consiste, basicamente, na apresentação de cenários resultantes do cruzamento das informações econômico-fiscais existentes nas bases de dados da Secretaria da Fazenda da região.
Para o projeto inicial, ficarão disponíveis informações de 5 mil cadastros, posteriormente todos os demais serão englobados. Aqueles que apresentarem irregularidades terão prazo de 30 dias para encaminhar espontaneamente uma solução. Do contrário, serão notificados e poderão sofrer até ação fiscal.
Fonte: TI Inside
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!