Contador, sabia que o Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – e-CAC PGFN não existe mais? Pois é, o órgão decidiu descontinuar o e-CAC e lançar um novo meio de comunicação com os contribuintes, chamado Regularize.
e-CAC PGFN foi descontinuado
A Procuradoria explicou que esta nova plataforma oferece uma interação melhor com o seu público, se adaptando aos tamanhos de tela de aparelhos eletrônicos.
Novo cadastro
O ônus desta mudança está na necessidade de fazer um novo cadastro para poder utilizar o Regularize. Isto vale, inclusive, para quem já utilizava o e-CAC.
Nesta etapa, será preciso informar: CPF/CNPJ, e-mail, telefone, senha e frase de segurança. Em seguida, um Código de Verificação será encaminhado para o e-mail informado para validar o cadastro.
Após a conclusão da inscrição, você passará a ter uma caixa de mensagens, por onde será notificado sobre mudanças e ocorrências na PGFN.
Emissão de Darf/DAS
O Regularize traz ainda outra mudança: agora, para emissão de Darf/DAS próprio ou de terceiros, o usuário deverá se autenticar com login e senha na plataforma para emitir documento de arrecadação. Este login, no entanto, pode ser simplificado com o uso do Certificado Digital, que te ajuda tanto a otimizar seu tempo quanto a tornar a emissão mais simples.
E você, o que achou desta novidade? Conte-nos como foi para você realizar este cadastro.
Você também pode gostar de: Regularize: novo sistema entrará em vigor até o fim do semestre
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!