É preciso entender que sim, é seguro comprar e fazer diversas operações na internet. Desde que sejam tomadas algumas medidas que garantam essa segurança. Como em qualquer lugar, quando não agimos com cautela, a internet pode ser um ambiente inóspito.
O Dia da Internet Segura (06/02) nos impulsionou a dar dicas simples de como usar a rede com segurança, tendo apenas um pouco mais de cuidado com as informações compartilhadas. Estar atento às melhores práticas sobre como evitar fraudes na rede confirma a máxima que diz que “o seguro morreu de velho”.
As armadilhas estão aí a nos espreitar. Uma prática conhecida como Phishing é nada menos que falsos e-mails enviados por fraudadores a usuários comuns, tentando passar que se passam por empresas ou instituições de grande reconhecimento no mercado a fim de lesioná-los.
Bancos, lojas e canais de TV são os grandes escolhidos para que você caia nestas fraudes citadas anteriormente, por transmitirem confiança e segurança que empresas de outros setores não conseguem. São pequenas atitudes que te livrarão de danos (morais e materiais) que você pode estar suscetível diariamente.
Você pode gostar de:
Se você tem um Certificado Digital Certisign, acesse o Clube de Vantagens Certisign e aproveite os descontos exclusivos nas maiores lojas virtuais do país.
Fonte: Internetsegura.org com informações Certisign
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…