“Olha pro céu, Contador, olha como ele está lindo…”. Neste mês as festas juninas, regadas a muito milho, pipoca, quentão, pamonha e música sertaneja tomam conta das paróquias Brasil afora. Mas, diante de tanta tradição, como seria o arraial dos Contadores? Vamos descobrir juntos!
Como seria o arraial dos Contadores?
Quadrilha
A quadrilha junina, tradicionalmente formada por cavalheiros, damas, padre, noivo, noiva e o pai da noiva, ganharia uma nova formatação.
A noiva seria o contribuinte, que cansou das promessas do noivo, o fisco, e achou melhor oficializar as obrigações de ambos. O Contador será o pai da noiva, por ser ele o responsável por “viabilizar” esta união. O padre é o setor de tecnologia da informação, que torna possível a integração entre o fisco e o contribuinte.
Ao longo da quadrilha junina, o ritmo pode ser o mesmo, herdado dos franceses, mas os desafios do matuto Contador também são outros.
“Olha a multa!”. “É mentira…”
Balancê!
“Olha o prazo!”. “Foi prorrogado…”
Anarriê!
“Olha o balanço, gente!”
Correio Elegante
E no correio elegante, as mensagens mais desejadas não são juras de amor. São prorrogações de prazo de entrega de obrigações acessórias. Entre os recadinhos, há opções como:
• “Ó meu amado, suas multas foram canceladas. Esquece a GFIP e vem ser feliz”;
• “Rosas são vermelhas e violetas são azuis, fim do imposto de renda é mais gostoso que alcaçuz”;
• “Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão. Declaração quando enviada dá alívio ao coração”.
Jogos
Nos bingos, os números gritados seriam os percentuais dos impostos dos produtos juninos. Os prêmios, entretanto, não seriam mais panelas e itens de decoração. Estes seriam substituídos por vale-cursos, calculadoras HP e pacotes Office para o Contador nunca ficar sem seu amado Excel.
A pescaria, por sua vez, em vez de peixes teria tiranossauros rex de plástico, como uma referência ao computador superpotente da Receita Federal.
Nos jogos de tiro ou dardos, o alvo seria uma foto das obrigações acessórias. O que valeria mais pontos seria o do Sped, claro.
Decoração
As fogueiras seriam alimentadas não com madeira, mas sim com os imensos arquivos de papel de anos e anos de obrigações. Este também seria o material usado nas bandeirinhas coloridas que adornam as ruas e paróquias durante as festas juninas.
E você, como gostaria de fosse o arraial dos Contadores? Vale até organizar a festa do escritório assim, que tal?
Você também pode gostar: Como seria um jogo de futebol narrado por um Contador?
Esse conteúdo foi útil?
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!