Categorias: Notícias Contábeis

Novo modelo de gestão do escritório de contabilidade

Grande parte dos profissionais de Contabilidade sonham em um dia poder abrir seu próprio escritório. No entanto, mesmo que o Contador tenha capital para investir e uma boa carteira de clientes para manter-se, irá se deparar com mais um grande desafio: como lidar com todas as rotinas de um escritório?

A situação se agravada pelo fato de que os pequenos escritórios geralmente dispõem de um número reduzido de funcionários, e estes, na sua maioria, têm pouco conhecimento específico para atender às diferentes demandas que surgem pelo caminho.

Além de se especializar para atender aos seus clientes, em diversos ramos de atividades e regimes tributários, o novo empresário precisa ter em mente algo fundamental para o crescimento e mesmo a manutenção do seu negócio: a sua própria gestão – razão pela qual muitas empresas fecham as portas no primeiro ou segundo ano de vida. Mas, como todo Contador bem sabe, gerir não significa apenas pagar as contas em dia, é necessário fazer uma análise do escritório em termos fiscais, contábeis, de recursos humanos, inovações diferenciais e outros, que definirão quais os caminhos mais adequados a seguir

Cientes dessa realidade, as entidades contábeis oferecem diferentes cursos de aperfeiçoamento profissional e inclusive de gestão. O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, por exemplo, tem um curso – com fila de espera! – chamado “Escritório Contábil Modelo”, no qual são apresentadas de forma teórica e prática as rotinas de um escritório de Contabilidade. Segundo o Sindicato, o curso já formou mais de 500 alunos.

Lembrando que um ambiente empresarial sem papel ou seja paperless, está cada vez mais presente na rotina dos escritórios de contabilidade e que vai além do aspecto ambiental. A Certisign possui uma série de soluções corporativas que colaboram para o conceito de paperless, como Portal de Assinaturas Certisign. Com ele, você cria, assina e transmite o documentos no meio digital, sem precisar utilizar papel, imprimir vias, se deslocar para autenticar o documento e ainda transportá-lo a outra parte interessada e tudo com validade jurídica. Economize tempo e dinheiro.

Então, para empreender não basta somente ter vontade, é preciso organização, competência, disciplina e amor pelo que se faz, pois, ao ser dono do próprio negócio, não haverá mais horário para entrar ou sair do escritório. O negócio, os clientes e a equipe tornam-se responsabilidade sua.

Mas, vale a pena investir. Vá em frente!

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Esse conteúdo foi útil?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Poxa! Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Posts recentes

CIO Brasil 2022: soluções de identificação digital e redução de fraudes serão mostradas em evento

Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…

22 de março de 2022

Digitalização, segurança e confiança no ensino híbrido é tema de palestra em congresso promovido pela ABED

Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…

21 de março de 2022

Acesso ao portal e-CAC exige biometria ou certificado digital

Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…

17 de março de 2022

Certificado digital já pode ser usado no Windows 11

Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…

16 de março de 2022

ALERTA: a CertiSign não realiza empréstimos mediante a compra do certificado digital

A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…

15 de março de 2022

Como fugir dos golpes durante as compras on-line na semana do consumidor

Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…

15 de março de 2022