“Aqui o cliente tem sempre razão” é um slogan bastante conhecido e utilizado por diversas empresas, não apenas do varejo, mas também de serviços. Mas será mesmo que o cliente sempre está certo, principalmente no tocante à Contabilidade da sua empresa?
Muitas vezes, os erros cometidos são resultado da falta de informação e comunicação entre o empresário e o Contador, seja ele interno ou terceirizado. Em razão disso, existem alguns temas fundamentais que devem ser abordados pelo Contador logo na primeira reunião com o novo cliente, mesmo que este esteja transferindo sua Contabilidade de outro escritório ou de outro profissional. Isso para prevenir problemas no relacionamento futuro, porque você não sabe como o seu antecessor trabalhava.
Considere que existem também algumas pessoas que costumam fazer as coisas “do jeito delas”, imaginando que agindo assim impulsionarão o seu negócio a crescer. Entretanto, essa receita de massa pode não fazer boas panquecas. Por isso, lembre ao seu cliente que todos os procedimentos contábeis e fiscais são regulamentados pela legislação empresarial brasileira, repleta de normas e instruções, que não podem ser ignoradas.
Traduzindo em miúdos, quando se trata de Contabilidade, nem sempre o cliente tem razão, e aí começa a missão do Contador de esclarecer os pontos da legislação e informar ao empresário que as coisas não podem ser feitas sempre do seu jeito. É preciso cumprir a lei sob pena de a empresa arcar com pesadas multas. Moral da história: o Contador faz o bolo, mas os ingredientes são fornecidos pelo cliente.
Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.
Clique em uma estrela para avaliá-lo!
Vamos melhorar este post!
Obrigado pelo seu feedback!
Entre os dias 23 e 27 de março, estaremos no CIO Brasil 2022, evento promovido…
Entre os dias 20 e 24 de março, estaremos no CIAED (Congresso Internacional ABED de…
Desde o dia 25 de fevereiro de 2022, o Centro Virtual de Atendimento da Receita…
Para você que tem um certificado (A1 ou A3) no cartão, token, computador, celular (mobileID)…
A CertiSign, especialista em identificação e segurança digital, esclarece que não comercializa, intermedia ou tem…
Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor foi instituído no Brasil em…